HyperOS 3 é o grande foco da Xiaomi no momento, personalização está sendo desenvolvida em velocidade máxima.
Para os consumidores da fabricante significa que o novo SO está perto de ser apresentado e claro, com menor número de bugs e problemas.
Mas ainda falta alguns meses para se tornar oficial e começar a chegar em diversos aparelhos da empresa.
HyperOS 2 não receberá novas atualizações
De forma oficial, o desenvolvimento da HyperOS 2 foi finalizada, isso significa que essa versão não receberá melhorias em forma de atualização e claro, nenhum outro aparelho receberá o sistema.

Um membro da equipe de desenvolvimento revela que a Xiaomi começou a focar apenas na HyperOS 3, que pode chegar com o nome de HyperOS 26, o que indicaria o ano em que estaria em uso e não o ano que estará sendo lançada.
De qualquer forma, independente do nome, a nova personalização irá focar no Android 15 e Android 16, o que é o padrão da fabricante, assim aparelhos perto de perderem o suportado receberão apenas a personalização mais recente e os mais novos dispositivos terão o sistema mais atual chegando junto.
Entre as novidades esperadas está uma interface do usuário mais refinada, que irá trazer uma experiência otimizada em vários setores, o que inclui animações mais suaves, efeitos especiais inéditos, maior performance e resposta aprimorada.
Como esperado de um novo SO em desenvolvimento, ainda não existe data de lançamento, mas os rumores indicam que a novidade poderá estar sendo liberada em algum momento entre agosto e setembro.
Aparelhos que estão preste a perder suporte

Por outro lado, alguns dispositivos da fabricante estarão perdendo suporte depois de setembro, sendo esse o último mês que receberão um patch mais recente.
No total são 9 smartphones diferentes que não serão mais atualizados depois do período citado, confira a lista:
- Redmi A1
- Redmi A1+
- Redmi 11 Prime 4G
- Poco C50
- Poco M5
- Xiaomi 11T
- Xiaomi 11T Pro
- Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE
- Xiaomi Mi 11 LE.
Fonte: Gsmarena
Deixe um comentário