Xbox Console Streaming entra em teste, jogue seus games do Xbox One no Android

A Microsoft revelou que os testes do Xbox Console Streaming foram iniciados, permitindo usuários de algumas regiões aproveitarem seus games de Xbox One no Android e em qualquer lugar.

O Project xCloud já está sendo testado, ele é um streaming de games da nuvem para dispositivos como computador e dispositivos móveis.

Mas a Microsoft está trazendo uma nova forma de fazer streaming, Xbox Console Streaming irá permitir jogar seus games do console Xbox One em qualquer lugar e em qualquer aparelho compatível.

Xbox Console Streaming

O Xbox Console Streaming exige que você tenha um Xbox One, acesso à internet, jogos (incluindo o GamePass) e um dispositivo Android, não importa se é um telefone ou um tablet (Android 6.0 ou superior) e claro, também é necessário um controle do Xbox One para conectar via Bluetooh (versão 4.0 ou superior) ao aparelho móvel e o aplicativo Xbox Game Streaming.

O próprio console Xbox One é utilizado para fazer o streaming, isso significa que o seu videogame irá rodar o game e irá enviar o conteúdo para a tela do seu Android, e com o controle conectado, você poderá jogar normalmente.

Streaming dessa forma pode ser feito tanto utilizando a rede Wi-Fi como a rede de dados, caso não esteja em casa, mas ainda assim queira jogar aquele jogo que você tem no seu Xbox One.

Essa nova função, Xbox Console Streaming, acabou de entrar em teste, está disponível para os membros do Xbox Insider que fazem parte do Alpha ou Alpha Skip-Ahead, os círculos de testes mais avançados do programa.

Xbox Console Streaming página de teste

Microsoft deixa claro que inicialmente o Xbox Console Streaming poderá ser utilizado por usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido, mas que irá expandir os testes para outras regiões em breve.

Também precisamos destacar que o novo acessório para controle da fabricante MOGA para o Project xCloud também serve para ter um maior conforto durante as partidas utilizando o Xbox Console Streaming.

Project xCloud

Falando em Project xCloud, temos que lembrar que ele é bem diferente do Xbox Console Streaming, a versão Xbox exige que o usuário tenha um Xbox One e jogos.

O Project xCloud funciona de forma autônoma, isso significa que você só precisa pagar uma assinatura e poderá jogar todos os games que estão disponíveis no catálogo, sem precisar de um videogame, apenas um dispositivo compatível, internet e um controle.

Via: Newsxbox

Novidades

Vazam possíveis especificações dos Moto G8 e Moto G8 Power

Os rumores mais recentes sobre os Moto G8 e Moto G8 Power revelam as possíveis especificações de cada modelo. Em...

Google lança Android Flash Tool, ferramenta de atualização pelo navegador

Finalmente o Google lança sua própria ferramenta de atualização para o sistema Android, novidade permite atualizar utilizando apenas o navegador, algo bem simples e...

Galaxy S9 e S9+: Android 10 começa a ser liberado oficialmente

A Samsung surpreendeu e está lançando o Android 10 para os Galaxy S9 e S9+, algo que estava prometido para o mês que...

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!