Google Play Pass: serviço de assinatura está em teste no Android

O Google Play Pass é real, ele agora é confirmado pela empresa e está em teste no Android, assim trazendo mais uma possibilidade para os usuários do sistema.

Já faz um tempo que os rumores indicavam que o Google estaria planejando um serviço de assinatura para jogos e apps na loja do Android.

Um serviço dessa magnitude exige tempo e muito trabalho em conjunto com os desenvolvedores, por isso, não escutamos muitos sobre o suposto projeto até esse momento.

Google Play Pass

Agora é oficial, conhecido como Google Play Pass, o serviço de assinatura que disponibiliza jogos e apps é confirmado pela empresa e já está em teste.

Google Play Pass

Para quem acompanha o mundo dos jogos, nos consoles (Xbox One) e PC temos o serviço de assinatura GamePass, apenas com um pagamento mensal você terá vários games disponíveis para jogar quando quiser.

Com o Google Play Pass é a mesma coisa, os usuários terão que realizar um pagamento mensal e em troca terão acesso a games e aplicativos listrados no catalogo do serviço.

Google Play Pass

Para facilitar ainda mais, seria algo como a Netflix, você faz uma assinatura e tudo o que está no catálogo pode ser acesso e utilizando a qualquer momento.

 Vantagens do Google Play Pass

O principal destaque é que é preciso apenas da assinatura para se divertir com os apps e games do serviço, assim não é necessário comprar nenhum deles, basta pagar a assinatura para ter a possibilidade de utilizar todos eles sem limitações.

Google Play Pass

Claro que além da assinatura que permitirá se divertir com os games e aplicativos que estarão disponíveis no serviço, temos algumas novidades interessantes.

Todos os jogos e aplicativos que fazem parte do Google Play Pass não terão anúncios, então basta baixar e utilizar sem que apareça publicidade para te atrapalhar.

Google Play Pass

As aplicações e jogos não terão compras no aplicativo, então os usuários terão que pagar apenas a assinatura mensal e não precisarão gastar um centavo a mais para se divertir, mas como acontece hoje em dia, muitos apps e games são projetados para ter itens vendidos a parte, eles (itens) serão desbloqueados na assinatura.

Catálogo Google Play Pass

No momento não existe muitas informações do catálogo completo que o Google Play Pass terá, mas o Google revela que teremos centenas de jogos de ação, de quebra-cabeça, aplicativos de saúde, aplicativos premium de músicas e mais.

Google Play Pass

Todos os games e aplicativos que fazem parte do Google Play Pass terão uma mensagem na página da loja Google Play revelando que fazem parte do serviço e que podem ser instalados e aproveitados por que tem a assinatura ativa.

Google Play Pass em teste, valor e lançamento

Atualmente o Google Play Pass está em teste para alguns usuários selecionados, então nem todo mundo pode aproveitar a novidade nesse momento.

Google Play Pass

O valor da assinatura do Google Play Pass é de US$4.99 dólares por mês, mas ainda existe um período de teste de 10 dias antes da primeira cobrança ser feita.

No momento não existe uma data de lançamento oficial para o Google Play Pass, mas o serviço já iniciou os testes deixando muitas pessoas curiosas se realmente o serviço é uma alternativa interessante para quem quer gastar pouco e ter acesso a jogos e apps do catálogo.

Via: Androidpolice

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.