terça-feira, maio 26, 2020

WhatsApp terá propagandas em 2020 e versão Business melhorias

Em 2020 WhatsApp começará a mostra publicidades e versão Business dedicada para empresas, terá melhorias interessantes.

Como um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo, WhatsApp quer começar a ter uma renda, para isso, começarão a mostrar propagandas no aplicativo.

Na verdade, o WhatsApp para Android já começou a implementar anúncios no ano passado, mas o recurso nunca entrou em ação realmente, mas isso irá mudar em 2020.

A conferência FMS19, realizada na Holanda, apresentou alguns slides revelando como serão as publicidades no WhatsApp e como serão as melhorias para a versão Business, que é dedicada para as empresas.

WhatsApp propagandas no Status chegando em 2020

Como já tinha sido revelado na primeira implementação de anúncios na versão Android, o WhatsApp irá apresentar propagandas apenas nos Status, o que não é tão invasivo, já que as partes mais visitadas como as conversas não irão apresentar nenhum tipo de publicidade.

Ou seja, o WhatsApp a partir de 2020 irá apresentar propagandas apenas no Status, como o aplicativo agora é do Facebook, que também é dono do Instagram, os anúncios serão integrados e conectados, assim não será preciso sair de um aplicativo para outro, já que que terá um botão dedicado para a ação.

WhatsApp Business mensagens com conteúdo rico

No caso do WhatsApp Business, a ideia é trazer novas formas e melhorias no relacionamento com os consumidores.

As novidades para o WhatsApp Business começam com as mensagens ricas, que permite que a empresa consiga enviar mensagens mais interessantes e com muitos conteúdos de todos os tipos.

Outra novidade é que será possível criar um catálogo de produtos (integrado com o Facebook Business), assim os usuários podem ver um produto em especifico, mas também ter acesso ao catálogo completo dos itens que você vende, inclusive com detalhes e até mesmo o preço que está cobrando.

WhatsApp Business catálogo de produtos

Como podemos ver, o WhatsApp terá as propagandas apenas em 2020 e quando chegarem estarão disponíveis pelo menos inicialmente apenas para o Status, o que não deve atrapalhar muito.

Para o WhatsApp Business a possibilidade de trazer mensagens ricas e de ter um catálogo próprio com seus produtos é uma nova forma de atrair consumidores ao mesmo tempo que consegue mostra todos os itens que você tem para vender, o que no final pode gerar mais renda para quem utiliza o aplicativo para tratar diretamente com os clientes.

Via: Twitter

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

WhatsApp Beta recebe chamadas de vídeos com até 8 participantes

Os usuários do WhatsApp Beta estão recebendo vídeo chamadas com até 8 participantes, recurso muito esperado por todos. As...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui