WhatsApp terá propagandas em 2020 e versão Business melhorias

- Publicidade -

Em 2020 WhatsApp começará a mostra publicidades e versão Business dedicada para empresas, terá melhorias interessantes.

Como um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo, WhatsApp quer começar a ter uma renda, para isso, começarão a mostrar propagandas no aplicativo.

Na verdade, o WhatsApp para Android já começou a implementar anúncios no ano passado, mas o recurso nunca entrou em ação realmente, mas isso irá mudar em 2020.

A conferência FMS19, realizada na Holanda, apresentou alguns slides revelando como serão as publicidades no WhatsApp e como serão as melhorias para a versão Business, que é dedicada para as empresas.

WhatsApp propagandas no Status chegando em 2020

Como já tinha sido revelado na primeira implementação de anúncios na versão Android, o WhatsApp irá apresentar propagandas apenas nos Status, o que não é tão invasivo, já que as partes mais visitadas como as conversas não irão apresentar nenhum tipo de publicidade.

Ou seja, o WhatsApp a partir de 2020 irá apresentar propagandas apenas no Status, como o aplicativo agora é do Facebook, que também é dono do Instagram, os anúncios serão integrados e conectados, assim não será preciso sair de um aplicativo para outro, já que que terá um botão dedicado para a ação.

WhatsApp Business mensagens com conteúdo rico
- Publicidade -

No caso do WhatsApp Business, a ideia é trazer novas formas e melhorias no relacionamento com os consumidores.

As novidades para o WhatsApp Business começam com as mensagens ricas, que permite que a empresa consiga enviar mensagens mais interessantes e com muitos conteúdos de todos os tipos.

Outra novidade é que será possível criar um catálogo de produtos (integrado com o Facebook Business), assim os usuários podem ver um produto em especifico, mas também ter acesso ao catálogo completo dos itens que você vende, inclusive com detalhes e até mesmo o preço que está cobrando.

WhatsApp Business catálogo de produtos

Como podemos ver, o WhatsApp terá as propagandas apenas em 2020 e quando chegarem estarão disponíveis pelo menos inicialmente apenas para o Status, o que não deve atrapalhar muito.

Para o WhatsApp Business a possibilidade de trazer mensagens ricas e de ter um catálogo próprio com seus produtos é uma nova forma de atrair consumidores ao mesmo tempo que consegue mostra todos os itens que você tem para vender, o que no final pode gerar mais renda para quem utiliza o aplicativo para tratar diretamente com os clientes.

Via: Twitter

- Publicidade -

Últimas Notícias

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará...

Redmi Note 8 e 8 Pro terão NFC e processadores MediaTek Helio G90(T)

Os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro chegarão com tecnologia NFC e processadores da linha MediaTek Helio G90, o que também...

MIUI 10 versão 9.8.19 traz tema escuro programável e outras novidades

Nova versão 9.8.19 da MIUI traz está trazendo tema escuro programável e ainda conta com outras novidades interessante para os usuários.

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!