terça-feira, outubro 27, 2020

WhatsApp poderá ter recurso que mídia é visualizada uma vez e é apagada

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em recurso que irá apagar mídia visualizada automaticamente.

A intenção é melhorar o compartilhamento de itens que as pessoas não precisam ter salvos em seus telefones, o que é excelente para compartilhar conteúdos privados.

No momento ainda está em fase de desenvolvimento, então está sem uma data aproximada para ficar disponível para todos.

WhatsApp trabalha em recurso que apaga mídia visualizada

WABetaInfo descobriu que os desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em um novo recurso bem interessante.

WhatsApp mensagem expirada após visualizada

O WhatsApp poderá ter no futuro o recurso que permite enviar uma mídia para outra pessoa, e que a mídia seja apagada automaticamente do dispositivo da pessoa após ser visualizada no mensageiro.

Essa mensagem tem a indicação que irá expirar e sumirá automaticamente quando o usuário sair da conversa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso é uma novidade bem interessante para alguns usuários, que poderão enviar os mais variados itens sem se preocupar se o conteúdo estará ou não salvo nos telefones de outras pessoas.

WhatsApp mensagem expirada após visualizada

Infelizmente nesse momento, os testes não foram iniciados, então não temos maiores detalhes de quando o recurso começará a ser liberada para todos.

Mensagens com tempo para serem apagadas já estão em teste no WhatsApp

Em outubro de 2019, o WhatsApp começou a testar o recurso para apagar mensagens automaticamente com um tempo pré-determinado.

Com o recurso, os usuários podem enviar qualquer tipo de mensagem para qualquer usuário, mas ela terá um tempo antes de ser excluída automaticamente.

WhatsApp icone de mensagens autodestrutivas

No teste inicial, era possível selecionar o tempo de 5 segundo ou 1 hora, assim a mensagem era removida automaticamente depois do tempo selecionado quando era visualizada pela outra pessoa.

Esse recurso também é bem legal, já que permite enviar mensagens que a pessoa não terá para sempre, algo que algumas vezes pode ser de grande utilidade para alguns usuários.

Resumo

Recurso de apagar mídia visualizada depois que é visualizada no WhatsApp ainda está em desenvolvimento e se mostra bem interessante para algumas pessoas.

Como falamos, ainda não existe data de lançamento desse recurso, então pode demorar meses para ficar disponível para todos ou talvez, nunca ser lançado oficialmente.

Via: WABetaInfo

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais