quarta-feira, julho 8, 2020

WhatsApp poderá aumentar número de pessoas em chamada de vídeo em grupo

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo indica que o WhatsApp irá aumentar a quantidade de pessoas em uma mesma chamada de vídeo, algo que é bem limitado nesse momento.

O Google Duo já fez sua parte e aumentou as chamadas de vídeos para o total de 12 pessoas ao mesmo tempo, permitindo realizar ligações de vídeos com família e amigos ao mesmo tempo.

Agora o WhatsApp também está correndo atrás para melhorar os seus recursos e aumentar a sua capacidade de unir os usuários em um só lugar.

WhatsApp chamadas em vídeo deve suportar mais pessoas

Atualmente o limite do WhatsApp é de até 4 pessoas (incluindo você) ao mesmo tempo em uma chamada de vídeo em grupo, mas isso poderá aumentar no futuro.

WhatsApp

Foram descobertos códigos na versão mais recente do WhatsApp Beta, que indica que as vídeos chamadas serão expandidas para suportar ainda mais usuários.

Nesse momento ainda não sabemos a quantidade de pessoas que poderão participar da mesma chamada de vídeo, mas é esperado números maiores do que 5, possivelmente 8 ou 12, mas ainda não temos nenhuma confirmação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma curiosidade é que para ser implementado para todos, será necessário que os usuários atualizem o aplicativo, já que esses códigos não existem na versão tradicional do aplicativo.

Logicamente que essa melhoria está sendo forçado por causa da pandemia do Coronavírus (COVID-19), que está assolando o mundo todo e fazendo com que muitas pessoas fiquem em quarentena em suas próprias casas e longe dos amigos e familiares que não moram próximos.

WhatsApp Logo

Infelizmente ainda não existe uma data oficial para o recurso começar a ser testado ou liberado para todos, então temos que esperar mais um tempo para saber quando o recurso estará disponível oficialmente.

Resumo

É interessante saber que o WhatsApp está trabalhando para melhorar o seu aplicativo, no futuro deverá aumentar o número de participantes em uma mesma vídeo chamada, mas como é algo ainda muito recente, não temos maiores informações da chegada do recurso para todos.

Lembrando que o Coronavírus já fez o WhatsApp limitar o encaminhamento de mensagens e que o Ministério da Saúde está utilizando o aplicativo para tirar dúvidas sobre o vírus.

Via: Wabetainfo

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Meet é um sucesso em vídeochamadas, mais de 100 milhões de downloads

Google Meet conseguiu superar a marca de 100 milhões de download, sendo um sucesso entre os aplicativos de vídeochamadas no sistema Android.

Security, aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi chega na Google Play

Xiaomi lançou seu aplicativo Security na loja Google Play, app é para a segurança e otimização do sistema em geral.

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Netflix para Android agora permite remover itens de continuar assistindo

Netflix atualizou no Android e traz recurso que permite remover filmes e séries de “Continuar assistindo”. Esse novo recurso...

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Interessantes para você

Recurso de pagamento no WhatsApp está liberado no Brasil

WhatsApp agora conta com recurso de pagamento no Brasil, novidade permite realizar pagamento, enviar e receber dinheiro de forma simples, fácil e...

Números de telefones de WhatsApp aparecem em pesquisa do Google

Uma simples pesquisa no Google pode revelar números de telefones de usuários do WhatsApp, algo que não deveria acontecer.

Mi Band 5 da Xiaomi aparece em loja virtual e tem detalhes revelados

A pulseira inteligente Mi Band 5 da Xiaomi apareceu antes da hora em loja virtual, assim tendo muitos dos seus detalhes revelados...

Facebook Messenger no Android 11 abandona suas notificações em forma de bolhas

As notificações de bolha do Facebook Messenger são abandonas no Android 11, sistema conta com melhorias e novidade que serão utilizadas como...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui