quarta-feira, maio 27, 2020

WhatsApp no Android 8.0 Oreo tem Picture-in-Picture para ligações de vídeo

Nova versão do aplicativo WhatsApp permite que ligações de vídeo utilizem Picture-in-Picture no Android Oreo.

Como vimos em julho, o WhatsApp já estava testando visualizar vídeos diretamente na conversa, mas agora a novidade está chegando ao Android, mas de forma diferente.

Quem possui o Android 8.0 Oreo pode utilizar o recurso Picture-in-Picture para ligações de vídeo no WhatsApp, novidade é muito interessante para quem faz chamadas desse tipo.

Um dos grandes destaques do Android Oreo é sua funcionalidade Picture-in-Picture, ela permite que você mantenha uma janela menor aberta para, por exemplo, manter um vídeo rodando, assim você pode utilizar o restante da tela para acessar o que precisar, abrir outros aplicativos, configurações e muito mais.

WhatsApp Android 8.0 Oreo Picture-inPicture

O recurso chega para melhorar ainda mais o Android, que também possui o recurso de tela dividida na versão 7.0 ou superior, então você pode utilizar ao mesmo tempo dois aplicativos na tela, essa é outra novidade que melhora a usabilidade do sistema e que traz maiores possibilidades para o usuário.

Em julho o WhatsApp estava testando o recurso de ver vídeos do YouTube diretamente na janela de conversa, algo parecido com o que é possível agora no Android, mas era apenas para vídeos do site e está disponível apenas na versão de teste do app no iOS (sistema dos iPhone e iPad).

Mas agora é a vez do Android ganha um novo recurso, quando você fizer chamadas de vídeos, você pode utilizar o Picture-in-Picture para continuar a chamada, vendo a pessoa em uma janela menor e utilizando o restante da tela para qualquer outra função, atualmente quando você acessa alguma outra função fazendo uma ligação de vídeo, o vídeo é interrompido e somente a voz continua a ser transmitida.

WhatsApp Status com texto

Outra novidade da versão 2.17.323 é a melhoria no Status, que agora recebe suporte para texto, ou seja, você poderá escrever o que quiser, o legal é que você pode selecionar a fonte que preferir e uma cor de fundo para destacar a sua mensagem.

Como já falamos, é necessário ter a versão mais recente do WhatsApp, que no momento é a 2.17.323 e está sendo liberada na loja a partir de hoje, para o Picture-in-Picture você precisa do Android 8.0 Oreo, iniciar uma chamada de vídeo e apertar o botão de voltar, já o novo Status está sendo liberado para todos, por isso, é preciso esperar algumas horas ou dia para ter acesso a novidade.

Baixe agora na loja Google Play:

WhatsApp

Confira as mais recentes novidades do app em nossa Seção WhatsApp.

Via: Androidpolice

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

WhatsApp Beta recebe chamadas de vídeos com até 8 participantes

Os usuários do WhatsApp Beta estão recebendo vídeo chamadas com até 8 participantes, recurso muito esperado por todos. As...

WhatsApp poderá aumentar número de pessoas em chamada de vídeo em grupo

Tudo indica que o WhatsApp irá aumentar a quantidade de pessoas em uma mesma chamada de vídeo, algo que é bem limitado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui