WhatsApp começa a liberar para todos o recurso para uma conta funcionar em 4 aparelhos ao mesmo tempo

Marcos Gonçalves da Silva
WhatsApp Logo

Os usuários do WhatsApp começaram a receber o recurso que permite utilizar uma conta em 4 aparelhos ao mesmo tempo, anteriormente função estava em teste.

Em julho, o WhatsApp liberou os testes para o recurso que permite utilizar a mesma conta em 4 aparelhos ao mesmo tempo.

Agora os testes terminaram e a desenvolvedora está liberando o recurso para todos, mas pode demorar alguns dias para que realmente muitos usuários tenham acesso a novidade.

WhatsApp permite utilizar a mesma conta em 4 aparelhos ao mesmo tempo

A liberação ao que tudo indica, está sendo feita pelo lado do servidor, então o usuário só precisa se manter com a versão mais atual da aplicação para ter o recurso disponível em breve.

WhatsApp 4 aparelhos conectados ao mesmo tempo na mesma conta

Quando estiver disponível, a utilização é bem simples, apertar nos três pontinhos, selecionar “Aparelhos conectados”, depois em “Múltiplos aparelhos” e seguir os passos.

Você terá a capacidade de utilizar uma única conta em até 4 aparelhos ao mesmo tempo, mas a conta pode ser ativada apenas em um telefone, o smartphone ainda precisa entrar na internet uma vez a cada 14 dias, se não, os aparelhos serão desconectados automaticamente.

Como esperado, a criptografia se mantém ativada, as conversas e itens recebidos serão sincronizados entre todos os aparelhos, o que permitirá trocar de dispositivo e continuar normalmente a conversa da onde parou.

WhatsApp 4 aparelhos conectados ao mesmo tempo na mesma conta

No caso das ligações e chamadas de vídeos, todos os dispositivos irão tocar, assim é possível atender no aparelho mais próximo ou no que achar melhor.

Para conseguir utilizar o novo recurso normalmente, existe uma outra exigência, que a outra pessoa da conversa tenha uma versão mais recente do aplicativo WhatsApp, se o outro usuário estiver utilizando uma versão muito velha, não será possível enviar mensagem e nem ligação para essa pessoa.

Por fim, ainda temos algumas limitações, atualmente não é possível utilizar tablets, ter visualização de localização ao vivo nos dispositivos vinculados e nem é possível criar ou visualizar listas de transmissão em dispositivos vinculados.

Lembrando que nos últimos meses o aplicativo do WhatsApp recebeu muitas melhorias, agora consegue importar as conversas do iOS para o Android, irá trazer criptografia para os backups e está trabalhando em recurso que transforma mensagens de áudio em texto.

Via: WhatsApp

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.