WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará em ação.

Como um dos aplicativos de mensagens mais utilizados no Brasil e no mundo em geral, o WhatsApp permite que todos os usuários se comuniquem de maneira simples e fácil, mesmo em redes lentas.

Mas a nova atualização de teste 2.19.222 indica que o WhatsApp está trabalhando um uma maneira de banir usuários que tenham menos de 13 anos.

Essa nova versão do WhatsApp Beta já está disponível para quem faz parte dos testes do aplicativo, então muitas pessoas já estão utilizando.

WhatsApp pode banir menores de 13 anos

WhatsApp

Em abril os termos de serviços do WhatsApp foram atualizados, o que se destacou na época era a idade mínima, ela é de 16 anos para quem mora na União Europeia e para o restante do mundo é de 13 anos.

Agora a mais recente novidade foi encontrada no código do WhatsApp Beta 2.19.222, que indica que um recurso está sendo criado especialmente para banir os usuários com idade menor do que é permitido para uso do aplicativo.

Ainda é algo bem inicial, por isso, o recurso de banir menores de idades que não cumpram os termos de serviços ainda não está ativo, mas é algo que já está sendo desenvolvido e em algum momento irá entrar em ação.

Nesse momento não é possível descobrir como irá funcionar o banimento dos usuários com menos de 13 anos (16 na União Europeia), não sabemos como o WhatsApp irá identificar que o usuário é de menor, mas normalmente os aplicativos costumam perguntar aos usuários a sua idade e a resposta é utilizada para não permitir o cadastro, mas não sabemos ao certo como irá funcionar.

WhatsApp bloqueio pela digital

Bloqueio de impressão digital no WhatsApp

Lembrando que para quem está com a versão de teste do aplicativo, o WhatsApp permite o bloqueio pela digital, assim somente o usuário com uma digital cadastrada no telefone consegue acessar as mensagens e os recursos do aplicativo.

Via: Wabetainfo

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!