quinta-feira, junho 4, 2020

VLC for Android é atualizado em sua versão oficial e recebe muitas melhorias importantes

Para a versão Android, VLC demora muito tempo para ser atualizado, mas em sua nova versão os usuários estão recebendo muitas novidades interessantes de uma só vez.

Quase 12 meses sem uma atualização, o aplicativo está sendo renovado com melhorias muito importantes e trazendo suporte para novas tecnologias.

VLC for Android é atualizado em sua versão oficial e recebe muitas melhorias importantes, suporte para as novas telas, novos tipos de vídeos e muito mais.

Assim como muitos aplicativos importantes, o VLC tem duas versões, a beta para quem quer receber as novidades em primeira mão e a versão oficial que é a estável e a mais indicada para uso diário, assim não apresentando muitos problemas.

VLC Logo

No começo de outubro, o VLC for Android Beta recebeu muitas novidades, agora, quase dois meses depois, essa mesma atualização se torna oficial e já está disponível para ser baixado.

Para quem não conhece, o VLC é um dos melhores players de vídeos para o sistema Android e com a chegada dessa nova atualização, o aplicativo se torna ainda mais completo e indicado para todos que adoram ver vídeos em seu dispositivo móvel.

A primeira novidade dessa nova atualização VLC é o suporte para o Android 8.0 Oreo, inclusive para o recurso Picture-in-Picture, que permite continuar a assistir os vídeos em uma tela menor e utilizar outros apps, ainda falando em suporte, o Android Auto também é suportado.

VLC Beta Android O Picture-in-Picture

Encontramos melhorias no visual, agora encontramos a introdução do Material design, o app está mais dinâmico, a livraria de media foi melhorada, temos o modo noturno, foi incorporado suporte para o Google Now.

Já na parte de assistir vídeo, temos suporte para vídeos em 360 graus, é possível avançar ou retroceder 10 segundos com dois toques na tela, agora existe o Audio boost para o player de vídeo, equalizador manual e com seleções pré-definidas e por fim, ainda temos melhorias na velocidade que o aplicativo e vídeos são iniciados.

Algo que merece destaque nessa atualização do VLC, é o suporte para as novas telas 18:9, que estão virando o novo padrão, os vídeos MP4v/H264/HEVC estão rodando bem melhor e é possível renderizar os vídeos utilizando o OpenGL ES 2.0.

VLC player de vídeo para Android

Como podemos ver, o VLC ficou muito tempo sem uma atualização em sua versão oficial para o Android, mas a nova versão compensa esse tempo trazendo muitas novidades e suporte para os mais recentes vídeos, hardwares e sistema.

Para utilizar o VLC é necessário ter um aparelho com o Android 2.3 ou superior, o aplicativo é totalmente gratuito.

Baixe agora na loja Google Play:

VLC For Android

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Interessantes para você

Netflix traz suporte HD para Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2, último também tem HDR

Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 agora podem reproduzir conteúdo HD na Netflix, o último também ganha suporte para HDR.

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Bloqueio de tela chega ao Netflix no Android

Usuários do sistema Android estão ganhando o bloqueio de tela no Netflix, novidade começou a funcionar na versão mais recente do aplicativo.

Netflix atualiza e traz suporte para a assistente Bixby da Samsung

Em sua nova atualização, Netflix trouxe suporte para a assistente de voz Bixby da fabricante Samsung. Os telefones mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui