sábado, julho 4, 2020

UFS 3.1 tem especificações reveladas: tem menor consumo e mais desempenho

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente UFS 3.1 é oficial, especificações foram apresentadas e irá ficar no desempenho e menor consumo de energia.

Faz cerca de um ano que o padrão UFS 3.0 foi anunciado, na época esse tipo de armazenamento focou no SSD para se tornar mais rápido.

Agora a nova versão UFS 3.1 traz novidade encontrada no NVMe, que é uma das tecnologias de armazenamento mais rápidas do mercado.

UFS 3.1 Novidades

O novo padrão UFS3.1 foi desenvolvido para trazer ainda mais melhorias para os usuários, deixando tudo mais rápido, mas ao mesmo tempo que gasta menos energia do que as versões anteriores.

Uma das grandes novidades é a capacidade do UFS 3.1 conseguir avisar o sistema que um host está causando superaquecimento, o que acaba causando um desempenho lento na memória como um todo, então em tese, a ideia é que o sistema diminua a prioridade do item que causa a lentidão ou que o mesmo seja cancelado dependendo da situação.

Memória UFS 3.0 Western Digital

Temos o DeepSleep, que foi criado para a otimização de energia, gastando energia apenas quando realmente for preciso, o que é ideal para todos os tipos de sistemas e de dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a maior novidade é o recurso Write Booster, que é um cachê SLC não volátil, ele funciona igual ao NVMe, ou seja, permite aumentar a velocidade de gravação, o que é excelente em caso de gravação e se destaca em itens longos que precisam ser gravados na memória.

Essas três novidades juntas no padrão UFS 3.1 prometem trazer um desempenho ainda melhor, principalmente para telefones móveis, que irão ser ainda mais responsivo e terão uma performance superior.

Resumo

eUFS Samsung

O UFS 3.1 é a tecnologia mais recente, que deverá chegar ainda nesse ano aos dispositivos top de linha do mercado, o que deixará tudo mais rápido e responsivo.

Mas como esperado, a nova tecnologia deve estrear em aparelhos mais poderosos, demorando anos para chegar em dispositivos mais baratos, um grande exemplo é o UFS 3.0, que começou a chegar em telefones mais caro apenas agora.

Via: Jedec

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

MediaTek Helio G35 e G25 são anunciados, chegam para melhorar telefones de entrada

MediaTek anunciou os processadores Helio G35 e G25, novos chips chegam para melhorar os telefones de entrada, que normalmente são os mais...

Snapdragon Wear 4100 é anunciado e tem arquitetura hibrida na versão Plus

Os dispositivos vestíveis serão ainda melhores, os Snapdragon Wear 4100 e Wear 4100+ são revelados, versão Plus tem arquitetura hibrida e ambos...

Huangshan 2 é o novo processador da Xiaomi para pulseiras inteligentes

Huami e Xiaomi revelaram o Huangshan 2, novo processador especialmente projetado para pulseiras inteligentes. A intenção do novo chip...

Snapdragon 690 é oficial, suporta tela de 120Hz, 5G e mais

Novo chip Snapdragon 690 é anunciado pela Qualcomm, chega com suporte para tecnologias mais recentes como 5G e telas com taxa de...

Samsung Exynos 850 é anunciado para equipar dispositivos mais simples

Samsung anunciou o novo Exynos 850, chip que irá equipar dispositivos mais simples que chegarão em breve no mercado.

Interessantes para você

Android Nearby Share, compartilhamento próximo de arquivo está em teste

Google revelou que Nearby Share, recurso de compartilhamento próximo de arquivos está em teste no sistema Android. A intenção...

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Números de telefones de WhatsApp aparecem em pesquisa do Google

Uma simples pesquisa no Google pode revelar números de telefones de usuários do WhatsApp, algo que não deveria acontecer.

Loja de jogos Epic Games Store chegará ao sistema Android

O sistema Android irá receber a Epic Games Store, loja de game que está disponível há pouco tempo no PC, mas já...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui