Ferramenta TWRP em sua versão 3.3.0 traz grandes novidades, os destaques são suporte aprimorado para aparelhos com duas partições e o EDL Mode, que ajudará os usuários em muitas situações.

Para quem não conhece, TWRP é uma recuperação personalizada, ela pode substituir a recuperação tradicional do seu Android e te permite ter acesso a vários outros recursos, o grande destaque é a possibilidade de fazer a instalação de ROMs alternativas.

Atualmente as ROMs alternativas são lançadas com ou sem suporte para duas partições, para quem não sabe, as partições A/B foram criadas para permitir uma atualização mais segura e sem qualquer risco para o usuário, se algo sair errado durante a instalação de uma nova versão, a partição anterior é restaurada e o aparelho continuará funcionando sem maiores problemas.

Esse recurso também é bem utilizado em ROMs de terceiros, inclusive algumas ROMs com suporte para Treble exigem essa segunda partição para funcionar corretamente.

Logo TWRP

Normalmente as ROMs que precisam das duas partições exigem que os usuários tenham que utilizar arquivos zips adicionais para conseguir criar as duas partições, mas com a chegada do TWRP 3.3.0 temos uma grande melhoria, a própria ferramenta poderá criar a partição adicional sem que o usuário precise instalar nada a mais.

Se você estiver utilizando uma versão anterior do TWRP e mudar para a versão 3.3.0 os arquivos zips ainda serão necessários, mas no futuro não serão mais precisos utilizar eles para ter uma partição adicional nos aparelhos.

Outra grande novidade é o novo suporte para o modo EDL, o que traz uma maior comodidade para quem precisa acessar esse modo.

O modo EDL é o modo de download de emergência que deixa o aparelho pronto para receber, por exemplo, a ROM oficial do Android, mas atualmente cada fabricante exige que os usuários liguem o aparelho segurando determinados botões, agora com a versão 3.3.0 da TWRP, basta selecionar o modo EDL para deixar o telefone pronto para realizar o procedimento que quiser.

Moto Maxx TWRP

TRWP 3.3.0 já é oficial e está sendo lançada hoje, a nova versão estará chegando nos aparelhos suportados em algumas semanas e contará com essas duas grandes novidades, que juntas permite um maior conforto na hora de instalar as novas ROMs de terceiros e de voltar para sistema tradicional disponibilizado pela fabricante.

Lembrando que para saber mais se o seu Android tem duas partições e o Treble ativado basta utilizar esse aplicativo.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here