sábado, julho 4, 2020

Tema escuro liberado para todos no Facebook Messenger

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente quem utiliza o Facebook Messenger poderá utilizar o tema escuro assim que achar necessário.

Curiosamente o tema escuro do Facebook Messenger não é uma grande novidade, ele estava disponível de uma forma bem diferente, bastava o usuário enviar um emoji da lua para que o novo tema entrasse em ação, mas toda vez era necessário esse truque.

Agora de forma oficial o Facebook Messenger ganha seu tema escuro, que irá trazer um fundo preto para o aplicativo, deixando tudo mais confortável para seus olhos a qualquer hora que precisar.

Para quem não sabe, o tema escuro dos aplicativos no Android tem uma grande vantagem, a de economizar bateria em telas com tecnologia OLED (AMOLED), já que a tela desliga os pixels pretos e traz uma pequena, mas bem-vinda economia de energia no geral.

Esse novo tema está sendo liberado no lado do servidor, ou seja, basta que o usuário tenha a versão mais recente do Facebook Messenger para que consiga agora ou em breve ativar o recurso.

O desenvolvedor revela que o procedimento para ativar o tema escuro é muito simples, basta entra no Facebook Messenger, apertar em sua foto de perfil e ativar a opção para deixar o modo escuro ativo, assim tudo irá mudar para a cor preta ao contrário da branca atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como agora o recurso é uma opção, você pode deixar o seu Facebook Messenger com o tema claro ou escuro no momento que quiser, basta ir na opção e deixar ativada ou desativada.

Ainda no post de revelação da novidade, a equipe de desenvolvimento revela algumas vantagens do tema escuro para o Facebook Messenger, eles falam que esse modo escuro traz menor brilho, mas mantendo o contraste, que essa novidade também consegue reduzir o reflexo da tela, o que é excelente em muitas situações.

Por fim, o Facebook Messenger ainda irá contar com o emoji da lua que agora irá mostrar um aviso que existe a opção para alternar para o modo escuro e exibe uma pequena animação na tela.

Via: Messengernews

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Security, aplicativo de segurança e otimização da Xiaomi chega na Google Play

Xiaomi lançou seu aplicativo Security na loja Google Play, app é para a segurança e otimização do sistema em geral.

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

Netflix para Android agora permite remover itens de continuar assistindo

Netflix atualizou no Android e traz recurso que permite remover filmes e séries de “Continuar assistindo”. Esse novo recurso...

Antivírus Microsoft Defender chega ao sistema Android

Microsoft revelou que o Microsoft Defender, antivírus da empresa, está chegando ao sistema Android, inicialmente em fase de teste e apenas para...

Google revela 10 aplicativos Android mais inovadores que utilizam inteligência artificial

Google liberou uma lista com os 10 aplicativos Android mais inovadores que fazem uso da inteligência artificial, o foco foi em inovação...

Interessantes para você

Recurso de pagamento no WhatsApp está liberado no Brasil

WhatsApp agora conta com recurso de pagamento no Brasil, novidade permite realizar pagamento, enviar e receber dinheiro de forma simples, fácil e...

Números de telefones de WhatsApp aparecem em pesquisa do Google

Uma simples pesquisa no Google pode revelar números de telefones de usuários do WhatsApp, algo que não deveria acontecer.

Facebook Messenger no Android 11 abandona suas notificações em forma de bolhas

As notificações de bolha do Facebook Messenger são abandonas no Android 11, sistema conta com melhorias e novidade que serão utilizadas como...

Facebook permite importar fotos e vídeos para Google Fotos

Finalmente o Facebook está permitindo que usuários possam transferir fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos. A importação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui