Tela ambiente será adicionado aos telefones da Xiaomi com tela OLED, já os Huawei P30 e P30 Pro estão ganhando o modo DC Dimming.

A intenção das duas fabricantes é trazer uma melhor experiência relacionada com as telas, assim os usuários terão mais uma opção para utilizar quando precisar.

Xiaomi: Tela Ambiente para aparelhos OLED

Tela Ambiente é um recurso bem legal, ela mostra notificações e mais na tela do aparelho, o que é excelente para quem quer se manter sempre ativo.

A maior qualidade do recurso Tela Ambiente surge em telas OLED, como essas telas possuem pixels individuais, ela só utiliza os pixels que precisa, então mostrar notificações, avisos e outros gastam quase nada de bateria, por isso, o recurso é muito bem visto pela comunidade em geral.

LG V30 tela sempre ligada
Tela ambiente do LG V30

No caso da Xiaomi podemos destacar o novo Mi 9 que inclusive está sendo vendido no Brasil, ele possui a tela OLED e poderá utilizar esse recurso em breve.

Além de mostrar notificações e até mesmo alguns desenho ou imagens, temos o relógio tradicional, mas no caso da Xiaomi, a fabricante diz que também está trazendo a capacidade de utilizar dois relógios na tela ambiente, um para o horário do seu país e outro para fuso horário de outra região.

Xiaomi Tela Ambiente

O recurso de Tela Ambiente já está disponível para a MIUI de desenvolvedor (teste), mas em breve será liberada para a versão chinesa da ROM e somente mais tarde estará disponível para o mercado internacional, ou seja, deve demorar algumas semanas ou meses para que todos tenham o recurso disponível.

Huawei P30 e P30 Pro recebem modo DC Dimming

No caso dos tops de linha da Huawei, os P30 e P30 Pro, temos uma novidade diferente, eles estão recebendo o recurso DC Dimming.

Huawei P30 Pro

Já falamos do DC Dimming, mas resumindo, o novo modo permite acabar com a cintilação da tela, deixando a mesma mais confortável para os olhos, principalmente a noite quando o brilho utilizado é mais baixo.

Essa novidade começou a chegar aos Huawei P30 e P30 Pro na atualização mais recente que está sendo liberada inicialmente na China, mas em breve a versão internacional deve receber o recurso.

Lembrando que os Huawei P30 Lite e P30 Pro já estão sendo vendidos no Brasil oficialmente.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here