Novos top de linha da fabricante, Huawei P30 e P30 Pro, chegam chamando atenção por atributos das câmeras, a bateria, os materiais de construção e seu desempenho.

Os dois novos smartphones da Huawei foram anunciados hoje em um evento em Paris, como era esperado de um substituto da linha Huawei P20, os novos telefones trazem muitas novidades no setor fotográfico.

Nesse ano os Huawei P30 e P30 Pro são bem diferentes entre eles, basicamente temos de igual o processador, o visual, e o leitor de digital integrado na tela.

Huawei P30 Pro

Esse é o melhor modelo anunciado hoje, chega com muitos itens exclusivos e que irão agradar quem procura um telefone top de linha, mas com diferenciais como muitas câmeras, bateria gigante e muita qualidade em geral.

  • Tela e design
Huawei P30 Pro

Para agradar os consumidores, o Huawei P30 Pro é fabricando em metal, na traseira ainda temos vidro, ele inclusive tem as bordas curvadas, o que deixa o visual ainda mais bonito.

Já na tela de OLED temos 6.47 polegadas com Full HD+, ela é levemente curvada nas laterais, o destaque é o leitor de digital integrado na tela, mas também temos que citar o entalhe em forma de gota que está na parte superior central e acomoda a câmera frontal.

Como o aparelho tem poucas bordas, ele não tem um alto-falante frontal, mas a tecnologia Huawei Acoustic chega para trazer o som eletromagnético, ele consegue projetar as vibrações do som na tela, o que permite escutar claramente.

Huawei P30 Pro
  • Processador

O cérebro do Huawei P30 Pro é o Kirin 980, um dos mais inteligentes processadores do momento, ele é equipado com duas NPU, que são unidades de processamento neural, utilizadas para atividades que exigem inteligência artificial.

Processador é equipado com 8 núcleos e tem excelente desempenho em todos os tipos de tarefas, principalmente as que necessitam de IA.

  • Memória

A Huawei anunciou que o P30 Pro terá modelos com 8GB de RAM e com diferentes quantidades de armazenamento interno, temos, 128GB/256GB/512GB, todos os modelos ainda podem utilizar o NM Card para expandir a memória interna.

  • Câmeras
Huawei P30 Pro

O grande destaque do Huawei P30 Pro são suas câmeras, no total o smartphone conta com cinco diferentes.

Na traseira temos quatro câmeras, todas são feitas em parceria com a Leica, então qualidade e desempenho são os itens mínimos que você irá encontrar.

A câmera principal chega com 40MP, possui lente angular e estabilização ótica.

Huawei P30 Pro

A segunda câmera é de 20MP que é chamada de Super Sensitive e possui um sensor RYB, que é colorido, mas teve a cor verde substituída pela cor amarela, mudança que permitiu mudar o ISO para até 409.600, que permite ter imagens extremamente brilhantes, mesmo com pouca luz.

Na terceira temos 8MP com estabilização ótica, a novidade aqui é o sistema periscópio de 5 lentes, ele permite zoom ótico de 5X, quando utilizando em conjunto com as outras câmeras, consegue zoom realizar zoom de 10X sem perda de qualidade e o zoom digital chega em 50X.

Na quarta câmera encontramos um sensor ToF, parecido com o LG G8, ele serve para fazer mapeamento 3D de profundidade, recurso que melhora efeitos como desfocar a imagem ao vivo ou depois que a foto é tirada, também é possível criar modelos em 3D, utilizar ela para jogos de movimento e muito mais.

Huawei P30 Pro

Na câmera frontal iremos encontrar 32MP com suporte para HDR+, assim permitindo tirar suas selfies com muita qualidade.

Claro que a Huawei também está trazendo novidades no software para aproveitar muito bem as câmeras.

Um dos novos recursos é o Dua-View Recording, que permite gravar ao mesmo tempo com a câmera principal de 40MP e outra câmera.

As NPUs são utilizadas para trazer inteligência artificial para as câmeras, de forma automática o software faz mudanças para melhorar suas fotos noturnas, com HDR e mais, já na filmagem a IA tenta trazer maior brilho e estabilização em geral.

  • Bateria

O Huawei P30 Pro está chegando com uma bateria de 4200mAh, algo bem difícil de se ver em aparelhos top de linha, ela tem carregamento rápido de 40W e de 15W sem fio, como a linha Galaxy S10, o telefone chega com a tecnologia Reverse Wirelless Charging, que permite transmitir a energia do P30 Pro para outros aparelhos com a tecnologia sem fio, ou seja, você pode utilizar o smartphone para carregar outro dispositivo compatível.

  • Outros

Assim como é esperado de um top de linha, o Huawei P30 Pro chega com proteção IP68, que suporta até um metro e meio de profundidade por 30 minutos.

O telefone tem USB C, suporte para dois chips, Bluetooth 5.0, NFC, tem infravermelho que permite utilizar o smartphone como um controle remoto universal e no sistema encontramos o Android 9 Pie com a personalização EMUI 9.1.

  • Huawei P30 Pro Especificações
Huawei P30 Pro

Tela OLED de 6.7 polegadas com resolução 2340×1080 no formato 19.5:9, conta com leitor de digital e alto-falante integrado na própria tela

Processador Kirin 980 de 8 núcleos, 2 núcleos Cortex-A76 com velocidade de 2.6Ghz, outros 2 núcleos Cortex-A76 com velocidade de 1.92GHz e 4 núcleos Cortex-A55 com velocidade de 1.8GHz e GPU Mali-G79 MP10

Memória interna de 128GB/256GB/512GB com entrada para cartão NM e 8GB de RAM

Câmera traseira quadrupla, 40MP com abertura f/1.6 + 20MP com abertura f/2.0 + 8MP com abertura f/3.4 + sensor ToF, possuem estabilizador de imagem, zoom ótico de até 10X, zoom digital de 50X e flash LED

Câmera frontal de 32MP com abertura f/2.0 e suporte para HDR+

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS duplo, USB Tipo C, NFC, OTG, Wireless Desktop, IP68, infravermelho e tecnologia 4G com entrada para dois chips

Bateria de 4200mAh com carregamento rápido de 40W, sem fio de 15W e tecnologia Reverse Wirelless Charging que permite utilizar o telefone para carregar outros aparelhos sem fio

Android 9 Pie com a personalização EMUI 9.1.

Huawei P30

Como uma versão mais simples do modelo Pro, o Huawei P30 chega com menos tecnologia em alguns setores, mas ainda assim é um top de linha muito interessante.

  • Tela
Huawei P30

O Huawei P30 chega com tela OLED de 6.1 polegadas e resolução Full HD+, ainda conta com o leitor de digital integrado e o entalhe em forma de gota.

Mas nesse modelo temos um alto-falante tradicional e não o integrado como no Pro, uma pequena, mas importante mudança.

Huawei P30
  • Memória

 A fabricante está apostando em um modelo único que chega ao mercado com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que pode ser expandido com o cartão NM.

  • Câmera
Huawei P30

No Huawei P30 temos o total de quatro câmeras, incluindo a da frontal para tirar suas selfies.

Na traseira iremos encontrar 40MP para a câmera principal, 16MP para a ultra angular e 8MP para a de zoom, que consegue zoom ótico de 3X, juntas as câmeras conseguem zoom ótico de 5x e zoom digital de 30X.

Huawei P30

A câmera frontal continua a mesma, ou seja, 32MP com suporte para HDR+ e temos a gravação simultânea entre a câmera principal e outra câmera..

  • Bateria

Como uma tela menor, a bateria também diminuiu, ela tem 3650mAh e conta com carregamento rápido de 22.5W e não tem carregamento sem fio.

Huawei P30
  • Outros

No Huawei P30 iremos encontrar o conector tradicional de fone, na proteção existe o IP53, que protege somente contra respingos e poeira, já o infravermelho não chega nesse modelo.

  • Huawei P30 Especificações
Huawei P30

Tela OLED de 6.1 polegadas com resolução 2340×1080 no formato 19.5:9, conta com leitor de digital integrado

Processador Kirin 980 de 8 núcleos, 2 núcleos Cortex-A76 com velocidade de 2.6Ghz, outros 2 núcleos Cortex-A76 com velocidade de 1.92GHz e 4 núcleos Cortex-A55 com velocidade de 1.8GHz e GPU Mali-G79 MP10

Memória interna de 128GB com entrada para cartão NM e 6GB de RAM

Câmera traseira tripla, 40MP com abertura f/1.8 + 16MP com abertura f/2.2 + 8MP com abertura f/2.4, possuem estabilizador de imagem, zoom ótico de até 5X, zoom digital de 30X e flash LED

Câmera frontal de 32MP com abertura f/2.0 e suporte para HDR+

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS duplo, USB Tipo C, NFC, OTG, Wireless Desktop, IP53 e tecnologia 4G com entrada para dois chips

Bateria de 3650mAh com carregamento rápido de 22,5W, sem fio de 15W

Android 9 Pie com a personalização EMUI 9.1.

Lançamento e Preço

Huawei P30 e Huawei P30 Pro

Os dois telefones estão sendo lançados hoje em algumas partes do mundo, o Huawei P30 tem o valor de 799 euros, o Huawei P30 Pro com 128GB custa 999 euros, o de 256GB tem o preço de 1099 euros e o modelo de 512GB tem o valor de 1249 euros.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here