sexta-feira, julho 3, 2020

DC Dimming: recurso para acabar com a cintilação da tela

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DC Dimming não é muito conhecido, mas recurso que promete acabar com a cintilação da tela estará chegando em muitos aparelhos.

Ter cuidados com os olhos virou um grande foco do sistema Android e das fabricantes de smartphones, no momento muitos dispositivos chegam com funções para melhorar o conforto dos olhos, temos o modo noturno, tema escuro e muito mais, inclusive aplicativos deixam a tela com menos cor azul para não forçar muito a vista.

A cintilação da tela é algo que também afeta diretamente os olhos de quem visualiza uma tela, inclusive as de smartphones, ela é invisível a olho nu, mas mesmo assim afeta, cada pessoa reage de uma forma diferente, sendo os sintomas mais clássicos as dores de cabeça, enxaquecas e cansaço visual.

DC Dimming

Com maior cintilação, a tela traz maior estresse aos olhos ao visualizar por muito tempo a mesma, então o DC Dimming foi criado para tentar combater esse efeito e assim melhorar um pouco mais a saúde dos usuários.

O DC Dimming é um recurso que atua diretamente na corrente elétrica que passa para a tela, o que deixa a mesma menos brilhante, só esse fato já consegue melhorar a experiência dos usuários no geral.

Mas o grande destaque com certeza é que o DC Dimming consegue eliminar a cintilação da tela, o que no final traz grandes benefícios aos olhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um vídeo postado pelo Bryan Shen, vice-presidente da Oppo, é possível ver o recurso DC Dimming em ação, facilmente podemos ver como a cintilação (aqueles riscos que estão subindo) simplesmente é eliminada com apenas a ativação do recurso.

Curiosamente a cintilação excessiva acontece quando a tela está com um brilho mais baixo, o que normalmente é utilizado quando está a noite, o que acaba forçando os olhos, que na maioria das vezes já está cansado pelo dia que passou, então ativar o recurso DC Dimming principalmente a noite irá trazer uma melhoria de saúde aos seus olhos a longo prazo.

Anteriormente esse recurso só era utilizado em aparelhos com telas LDC, já que em telas OLED tinha a perda de cor muito grande e outros problemas, mas atualmente esses defeitos foram corrigidos, dessa forma as fabricantes estão apostando em trazer esse recurso como um diferencial em seus aparelhos

O recurso DC Dimming está disponível em alguns aparelhos da Xiaomi, chegará em aparelhos da Oppo através de uma atualização de software, mas também será disponibilizado para os OnePlus no futuro.

Como podemos ver, o DC Dimming tem tudo para chegar em muitos aparelhos nesse ano, ele traz muitos benefícios, sendo que os usuários terão menor cansaço ocular ao visualizar a tela com esse recurso ativado.

De qualquer forma, qualquer melhoria que traga maior saúde para os usuários precisa sim ser incorporada a todos os aparelhos de fabricantes, então esperamos que o DC Dimming seja um padrão em breve.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Curiosidades sobre o Motorola RAZR flexível: modo retro, eSim e mais

O Motorola RAZR foi anunciado oficialmente, telefone conta com tela flexível e muitas curiosidades, como o modo retro, apenas eSIM e muito...

Rede 5G chegará em duas formas, conheça os padrões 5G NSA e 5G SA

A nova rede 5G já está sendo disponibilizada em algumas regiões, mas chegará de duas formas, os padrões 5G NSA e 5S AS...

Descubra como entrar no jogo oculto do Android 10

O Android 10 já é uma realidade, está disponível para alguns aparelhos, mas ele tem um jogo oculto, saiba como ativar.

10 anos de Android: Google destaca alguns aspectos das versões

O Google esperou até o dia 22 de outubro para começar os 10 anos do Android, empresa aproveitou e destacou alguns aspectos importantes das...

Curiosidades sobre o Dino: jogo off-line do navegador Chrome

O Chrome tem o jogo Dino, que pode ser jogado off-line, comemorando 10 anos do navegador, Google liberar algumas curiosidades sobre o game. Já falamos...

Interessantes para você

Top de linha Motorola Edge Plus apresenta manchas na tela

Motorola Edge Plus está apresentando manchas estranhas na tela, Motorola até mesmo liberou uma atualização para ver se consegue corrigir o problema.

Produção em massa de câmera embaixo da tela é iniciada pela Visionox

A empresa Visionox revelou que começou a produção em massa de câmeras embaixo da tela, algo que irá ser uma tendência em...

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz para economizar bateria

Fabricante revelou que o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom chegam com tela de 60Hz para economizar bateria e deixar os usuários...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui