sexta-feira, setembro 18, 2020

Surface Duo será lançado em setembro, tem duas telas e muita produtividade

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo Surface Duo, smartphone com tela dupla, será lançado finalmente em setembro, foco do aparelho é produtividade.

Já falamos do Surface Duo e como o Google se uniu a Microsoft para otimizar o Android para as duas telas do aparelho.

Agora a novidade é que o telefone é real e será lançado no mês que vem, o que permitirá que finalmente muitos consumidores coloquem as mãos nele.

Surface Duo tem duas telas e foca em produtividade

Tela e visual

Temos duas telas AMOLED de 5.6 polegadas com resolução 1800×1350, já com as duas telas funcionando juntas, temos 8.1 polegadas com resolução 2700×1800, temos como proteção Gorilla Glass.

A tela tem um mecanismo que permite que você vire elas em 360 graus, podendo até mesmo fazer elas se tornarem apoio para se manter em pé, o que permitirá assistir vídeos com um maior conforto, sem precisar segurar o aparelho.

O grande destaque é como podemos utilizar a tela, elas podem trabalhar individualmente, cada uma executando aplicativos diferentes, o que permite aumentar a sua produtividade facilmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas as duas podem trabalhar juntas em algumas ocasiões, assim trazendo maior comodidade para conseguir visualizar planilhas, vídeos, mapas, e-mail e o que mais precisar.

Para quem adora desenho ou quer ainda mais produtividade, o aparelho conta com suporte para caneta, mas a Surface Pen é vendida separadamente.

A traseira é de vidro e não possui câmera, já que a única câmera do sistema está em uma das telas, o leitor de digital está na lateral do aparelho.

Produtividade e segurança

Todos os aplicativos irão funcionar de forma individual em cada tela, o que permite fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Os destaques são para os próprios aplicativos da Microsoft, que chegam de fábrica e são totalmente otimizados para aumentar a sua produtividade, assim é possível responder e-mail, escrever documentos e muito mais ao mesmo tempo.

O aparelho pode se conectar ao Windows 10 para permitir acessar todos os itens importantes do telefone diretamente na tela do seu computador.

Na parte da segurança temos o UeFI, que é Unified Extensible Firmware Interface (interface de firmware extensível unificada), que é totalmente projetado para proteção de dados, deixando arquivos da sua empresa sempre seguros, esse recurso utiliza hardware, firmware e software para maior proteção.

Processador

Temos o Snapdragon 855, processador top de linha do ano passado, que ainda tem muito poder para fazer as duas telas do aparelho sempre funcionarem com muita rapidez e com multitarefa otimizada.

Memória

Para alto desempenho temos 6GB de RAM, no armazenamento encontramos versões de 128GB e 256GB, mas nenhuma conta com entrada para cartão.

Câmera

Temos apenas uma câmera, ela fica em uma das telas, o que é excelente para chamadas de vídeos, para tirar fotos normalmente, é preciso abrir totalmente às duas telas, assim permitindo utilizar uma das telas para ver o que a câmera está visualizando.

A câmera é de 11MP com abertura f/2.0, tem ângulo de 84 graus, foco automático, flash LED e consegue gravar em até 4K a 60fps.

Bateria

São 3577mAh para a bateria, a Microsoft fala em até 15.5 horas de visualização de vídeo local, ou até 27 horas de ligações ou até 10 dias no modo de espera, o carregamento rápido é de 18W.

Android 10 otimizados para duas telas

Como falamos no começo, o Surface Duo chega com o sistema Android 10 otimizado graças à parceria da Microsoft com o Google.

Isso significa que os aplicativos e recursos irão funcionar corretamente para os usuários, o que é perfeito para manter a produtividade em alta.

Surface Duo Especificações

Tela dupla AMOLED de 5.6 polegadas com resolução 1800×1350, as duas telas se tornam uma de 8.1 polegadas com resolução com resolução 2700×1800 e tem proteção Gorilla Glass

Processador Snapdragon 855 de 8 núcleos com até 2.84GHz e GPU Adreno 640

Memória interna de 128GB ou 256GB sem entrada para cartão e 6GB de RAM

Câmera única de 11MP com abertura f/2.0 com foco automático, ângulo de 84 graus e grava em até 4K a 60fps

Wi-Fi Ac, Bluetooth 5.0, GPS, Galileo, GLONASS, BeiDou, QZSS, USB Tipo C, leitor de digital na lateral e tecnologia 4G com entrada para um Nano-SIM e conta com um eSIM

Bateria de 3577mAh com carregamento rápido de 18W

Android 10.

Lançamento e Preço

O novo Surface Duo começará a ser vendido em 10 de setembro, a versão com 128GB custará US$1.399 dólares.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 5 II é um top de linha que grava em 4K a 120fps

A Sony anunciou o Xperia 5 II, um telefone top de linha, um dos seus destaques é a capacidade de gravar em...

LG Q31 é anunciado como um telefone de entrada

O mais novo telefone de entrada da LG é o LG Q31, ele é simples, mas chega com boas configurações e uma...

LG Velvet chega hoje ao Brasil com processador Snadpragon 845 por R$4.299

A LG anunciou o novo LG Velvet para o Brasil, modelo é equipado com Snapdragon 845 e começar a ser vendido hoje...

Redmi 9i é o mesmo Redmi 9A, mas com mais memória

A Xiaomi anunciou o Redmi 9i, que na verdade é o mesmo Redmi 9A que conhecemos, mas com maior quantidade de memória.

LG Wing é anunciado: com duas telas integradas, promete ser o melhor em multitarefa

A LG finalmente revelou o seu LG Wing, telefone que possui duas telas integradas, o seu grande destaque é se tornar um...

Interessantes para você

Microsoft xCloud chega oficialmente ao Android e traz mais de 150 jogos de Xbox

Finalmente o xCloud está sendo lançado oficialmente, trazendo mais de 150 jogos de Xbox para serem jogados em seu Android.

Samsung e Microsoft permitem executar apps do telefone Android direto no Windows 10

Samsung e Microsoft se uniram e agora permitem a execução de aplicativos do telefone Android diretamente em um PC com Windows 10.

Microsoft garante três anos de atualizações e de segurança para o Surface Duo

Surface Duo terá três anos garantido para receber atualizações do sistema e de segurança, novidade foi confirmada pela própria Microsoft.

xCloud chega ao aplicativo Xbox Game Pass versão Beta

Microsoft revelou que xCloud está disponível para os usuários do aplicativo Xbox Game Pass Beta, o que permite utilizar a novidade em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui