quarta-feira, maio 27, 2020

Super Charge Turbo da Xiaomi carrega bateria de 0 a 100% em 17 minutos

Xiaomi revelou sua nova tecnologia de carregamento rápido, Super Charge Turbo, que consegue carregar de 0 a 100% em apenas 17 minutos.

Atualmente as baterias começaram a chegar em quantidade suficiente para durar um dia completo longe da tomada, inclusive muitos tops de linha estão chegando com mais de 3000mAh, destaque para o Huawei P30 Pro, aparelho tem bateria de 4200mAh.

Claro que uma bateria maior é necessária, mas outro problema é o carregamento, que mesmo sendo rápido, pode atrapalhar o uso do aparelho em alguns momentos.

Por isso, muitas pessoas estão apostando alto ao comprar aparelhos que carreguem mais rapidamente, assim ficando menos tempo na tomada e mais tempo sendo utilizado sem precisar ficar seguindo dicas para a bateria durar até o fim do dia.

A grande novidade para as pessoas que adoram o carregamento rápido, vem diretamente da Xiaomi, que revelou uma grande melhoria nesse setor.

Super Charge Turbo da Xiaomi é potente, eficiente e a fabricante diz que será muito seguro para ser utilizando, quando ele for realmente lançado.

Para ser extremamente rápido, a tecnologia Super Charge Turbo da Xiaomi consegue utilizar a potência máxima de 100W, o que é um enorme avanço em comparação com seus concorrentes.

Atualmente o carregamento rápido está sendo liderado pela tecnologia Super VOOC da fabricante Oppo, esse recurso consegue o máximo de 50W, ou seja, a Xiaomi conseguiu dobrar a potência máxima.

Qual rápido é o carregamento da Xiaomi? A empresa responde facilmente, a tecnologia Super Charge Turbo consegue carregar uma bateria de 4000mAh de 0 a 100% em apenas 17 minutos, o carregamento é tão rápido que não é preciso nem deixar a tela do aparelho totalmente desligada.

A informação desse novo carregamento foi liberada por Lin Bin, presidente da Xiaomi, que até mesmo postou um vídeo para provar a eficiência da tecnologia da empresa.

No momento não foram revelados detalhes adicionais, como também não sabemos que aparelhos e quando a tecnologia Super Charge Turbo será realmente implementada pela Xiaomi, mas com um tempo extremamente curto de carregamento rápido, a novidade pode atrair ainda mais pessoas a comprar aparelhos da fabricante no futuro.

Via: Weibo

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Redmi K30i 5G é anunciado, é o mesmo Redmi K30 5G com câmera de 48MP

A Xiaomi acaba de anunciar o Redmi K30i 5G, mas curiosamente o telefone é o mesmo Redmi K30 5G, com o diferencial...

Novos cartões de memória EX irão trazer o dobro de velocidade do UFS 3.0

A SD Association revelou que os novos cartões de memória terão mais do que o dobro de velocidade do atual UFS 3.0,...

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Sensor Samsung ISOCELL GN1 é anunciado, tem 50MP e tecnologias atuais

Samsung está anunciando o sensor ISOCELL GN1, ele é de 50MP e chega com tecnologias atuais da empresa. Esse...

Interessantes para você

Quick Charge 3+ é anunciado e tem carregamento de 60W para USB A e C

Qualcomm anunciou o Quick Charge 3+, carregamento rápido que traz suporte para USB A e USB C e conta com 60W.

Xiaomi Mi Wireless é o carregador portátil que carrega até sem fio

Xiaomi acaba de revelar o Mi Wireless, seu carregador portátil que permite carregar sem e com fio qualquer dispositivo. Fabricante...

Android 11 avisa quando carregamento sem fio não está funcionado

Nova versão do sistema, Android 11 agora avisa quando o carregamento sem fio não está funcionando como deveria. O Android...

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui