Xiaomi revelou sua nova tecnologia de carregamento rápido, Super Charge Turbo, que consegue carregar de 0 a 100% em apenas 17 minutos.

Atualmente as baterias começaram a chegar em quantidade suficiente para durar um dia completo longe da tomada, inclusive muitos tops de linha estão chegando com mais de 3000mAh, destaque para o Huawei P30 Pro, aparelho tem bateria de 4200mAh.

Claro que uma bateria maior é necessária, mas outro problema é o carregamento, que mesmo sendo rápido, pode atrapalhar o uso do aparelho em alguns momentos.

Por isso, muitas pessoas estão apostando alto ao comprar aparelhos que carreguem mais rapidamente, assim ficando menos tempo na tomada e mais tempo sendo utilizado sem precisar ficar seguindo dicas para a bateria durar até o fim do dia.

A grande novidade para as pessoas que adoram o carregamento rápido, vem diretamente da Xiaomi, que revelou uma grande melhoria nesse setor.

Super Charge Turbo da Xiaomi é potente, eficiente e a fabricante diz que será muito seguro para ser utilizando, quando ele for realmente lançado.

Para ser extremamente rápido, a tecnologia Super Charge Turbo da Xiaomi consegue utilizar a potência máxima de 100W, o que é um enorme avanço em comparação com seus concorrentes.

Atualmente o carregamento rápido está sendo liderado pela tecnologia Super VOOC da fabricante Oppo, esse recurso consegue o máximo de 50W, ou seja, a Xiaomi conseguiu dobrar a potência máxima.

Qual rápido é o carregamento da Xiaomi? A empresa responde facilmente, a tecnologia Super Charge Turbo consegue carregar uma bateria de 4000mAh de 0 a 100% em apenas 17 minutos, o carregamento é tão rápido que não é preciso nem deixar a tela do aparelho totalmente desligada.

A informação desse novo carregamento foi liberada por Lin Bin, presidente da Xiaomi, que até mesmo postou um vídeo para provar a eficiência da tecnologia da empresa.

No momento não foram revelados detalhes adicionais, como também não sabemos que aparelhos e quando a tecnologia Super Charge Turbo será realmente implementada pela Xiaomi, mas com um tempo extremamente curto de carregamento rápido, a novidade pode atrair ainda mais pessoas a comprar aparelhos da fabricante no futuro.

Via: Weibo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here