Snapdragon X70 5G traz IA e Fast Connect 7800 o Wi-Fi 7

Marcos Gonçalves da Silva

A Qualcomm anunciou seu novo modem Snapdragon X70 5G, que traz IA e o Fast Connect 7800 que possui Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.3.

Com as redes só aumentando de quantidade e claro, de velocidade, precisamos de modens e chips mais recentes para aproveitarem tudo o que a tecnologia permite.

Para não ficar para trás, a Qualcomm está revelando as suas novidades, que chegarão em breve em dispositivos móveis.

Modem Snapdragon X70 5G primeiro a possuir inteligência artificial

A Qualcomm afirma que o Snapdragon X70 5G é o primeiro modem 5G com inteligência artificial, o que irá trazer melhorias importantes.

Qualcomm Snapdragon X70 5G

Com a inteligência artificial em uso, os consumidores podem esperar velocidades médias melhores, menor latência, maior cobertura, eficiência energética, maior robustez de link com seleção de rede com IA e ajuste de antena adaptativa com base na IA.

Em velocidade, o Snapdragon X70 5G permite conexão com velocidade de até 10 Gbps na rede 5G para download, em upload, a rede conta com até 3,5 Gbps, ainda é prometido baixa latência em todos os momentos.

Um dos destaque do novo modem da Qualcomm é que ele traz suporte para a rede 5G global, ou seja, irá funcionar em qualquer parte do mundo, o que é excelente para as fabricantes e para os consumidores.

A tecnologia Qualcomm 5G PowerSave Gen 3 chega para melhorar a eficiência energética em até 60%, isso acontece graças a IA, que traz ajuste de antena adaptável, selecionando a melhor antena para ser utilizada naquele momento, o que acaba melhorando a rede e o consumo de energia.

O Snapdragon X70 5G deve chegar em novos aparelhos móveis até o final deste ano.

Qualcomm Fast Connect 7800 conta com o Wi-Fi 7 e melhor Bluetooth (5.3)

Qualcomm Fast Connect 7800

O novo chip Fast Connect 7800 traz suporte oficial ao Wi-Fi 7, a versão mais recente da rede sem fio, que é 60% mais rápido que as versões anteriores.

Wi-Fi 7 da Qualcomm permitirá velocidades de até 5,8 Gbps para downloads, além disso, teremos latência sustentada de apenas 2ms, o que é excelente para jogos, e recursos como vídeo chamadas, vídeos ao vivo, para uso em aparelhos de realidade aumentada, virtual e muito mais.

O Fast Connect 7800 traz todas as novidades da rede Wi-F7, o que permite utilizar 5GHz e 6GHz de forma múltipla e simultânea, para trazer a maior velocidade possível, mas claro que ainda mantendo o suporte para a rede 2.4GHz.

Qualcomm Fast Connect 7800

Outra novidade do chip Fast Connect 7800 é que ele está trazendo o Bluetooth 5.3 e o Bluetooth LE Audio, isso significa que o aparelho pode enviar o som para dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo, isso enquanto consegue enviar o áudio com alta qualidade.

Outra novidade do Bluetooth 5.3, é que ele é duas vezes mais rápido para emparelhar e traz conexão melhorada, o destaque é que ele tem o consumo de energia diminuindo em até 50% em comparação com as versões anteriores da tecnologia.

O novo Fast Connect 7800 deve estar disponível comercialmente em algum momento do segundo semestre de 2022.

Via: Qualcomm e Qualcomm

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *