quinta-feira, agosto 13, 2020

Snapdragon 865: suporte para dois eSIM e documento de identidade digital

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo processador Snapdragon 865 já foi revelado, mas ele também traz novas tecnologias eSIM duplo e documento digital que merecem destaque.

A intenção da Qualcomm é que seu novo SoC (chip com tudo integrado) seja muito poderoso, mas que também traga suporte para novas tecnologia que podem e devem ajudar os consumidores que precisarão delas no futuro.

Para os aparelhos intermediários em 2020, o processador Snapdragon 765 será o principal componente, mas para os tops de linha, o Snapdragon 865 terá mais poder e recursos únicos.

Snapdragon 865 recursos

Como já falamos das especificações do Snapdragon 865, hoje iremos falar de alguns recursos importantes, confira:

ESIM duplo

Snapdragon 865

Atualmente poucos aparelhos possuem um eSIM, que é um chip de operadora integrado ao aparelho (não removível).

Mas isso deve mudar com o Snapdragon 865, que além de suportar o eSIM, traz a capacidade de utilização de dois eSIM e com Stand-by duplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novidade que finalmente permitirá que as fabricantes apostem mais no eSIM e trazendo aparelhos com capacidade para duas linhas telefônicas.

Suporte para documento de identidade digital

Snapdragon 865

O Google já vem trabalhando na API IdentityCredential, ela está sendo desenvolvida exatamente para isso, para que você possa ter a carteira de identidade digital no seu telefone.

A Qualcomm foi rápida e já afirma que o Snapdragon 865 chega com suporte para a API IdentityCredential, isso significa que o próprio hardware será utilizado para proteger seus dados e conta com o suporte necessário para esse recurso.

Mas como o Snapdragon 865 é um SoC, o suporte para identidade digital ainda irá necessitar que o aparelho Android esteja utilizando o Android 11 e que tenha bateria para utilizar o recurso, o que poderia ser diferente se fosse utilizado apenas um chip, por exemplo, um NFC.

Nesse momento a API IdentityCredential ainda está sendo desenvolvida, mas quase tudo indica que ela será incorporada definitivamente no Android 11, que chegará apenas no ano que vem.

Qualcomm 3D Sonic Max

Qualcomm 3D Sonic Max

Apesar dessa tecnologia não ser integrada a nenhum processador em especial, ela também é muito importante para o Android e a segurança em geral.

Qualcomm 3D Sonic Max permite utilizar duas digitais ao mesmo tempo para desbloquear o aparelho, a área destinada para colocar a digital agora é maior, é 17x maior do que as tradicionais de hoje em dia.

Temos uma maior velocidade no reconhecimento da digital, uma margem extremamente menor de falsos positivos e avançadas melhorias adicionais de segurança.

Resumo

A Qualcomm está trazendo uma nova forma de desbloquear aparelhos Android, graças a Qualcomm 3D Sonic Max, mas o Snapdragon 865, está trazendo suporte para eSIM duplo e para documento de identidade digital, dois itens que também deverão ser um padrão no futuro próximo.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Tela do Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável para economizar bateria

Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável que se ajusta ao conteúdo para economizar bateria. Atualmente os...

Google Meet e Google Classroom receberão melhorias importantes

Google revelou que os Meet e Classroom irão receber melhorias importantes, que irão otimizar o uso em cada aplicação.

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

Interessantes para você

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Snapdragon 865+ é anunciado: tem performance 10% superior ao 865 tradicional

Qualcomm revelou seu novo processador, Snapdragon 865+ é uma versão melhorada do atual 865, que é um top de linha em muitos...

Snapdragon Wear 4100 é anunciado e tem arquitetura hibrida na versão Plus

Os dispositivos vestíveis serão ainda melhores, os Snapdragon Wear 4100 e Wear 4100+ são revelados, versão Plus tem arquitetura hibrida e ambos...

Snapdragon 690 é oficial, suporta tela de 120Hz, 5G e mais

Novo chip Snapdragon 690 é anunciado pela Qualcomm, chega com suporte para tecnologias mais recentes como 5G e telas com taxa de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui