Pular para o conteúdo

Snapdragon 8 Gen 3 será anunciado pela Qualcomm em outubro de 2023

Snapdragon logo

Qualcomm deve apresentar o Snapdragon 8 Gen 3 em seu próximo evento que acontecerá em outubro de 2023.

O novo chip é muito esperado, já que os rumores falam em mais velocidade, melhor eficiência energética, mudanças internas e mais.

Ele será o novo chip top de linha, que irá equipar os mais poderosos aparelhos do mercado, algo que deve acontecer no final do ano.

Qualcomm tem evento em outubro de 2023, irá apresentar o Snapdragon 8 Gen 3

O próximo evento da Qualcomm é o Snapdragon Summit, que acontece todos os anos e é utilizado para anunciar um novo chip móvel poderoso da empresa.

Snapdragon Summit 2023

O Snapdragon Summit 2023 acontecerá no Hawaii em 24 de outubro e terminará em 26 de outubro, a empresa deve utilizar o evento para anunciar o Snapdragon 8 Gen 3.

Curiosamente, a data mostra que a Qualcomm está mais uma vez adiantando o seu cronograma, principalmente para as fabricantes chinesas contarem com telefones mais poderosos nas festas do fim de ano.

Agora só temos que esperar o evento para conhecer o Snapdragon 8 Gen 3 de perto e ver tudo o que o chip trará de inovação e mudanças.

Snapdragon 8 Gen 3 tem muitos rumores

Snapdragon 8 Gen 3

Muitos rumores do Snapdragon 8 Gen 3 já surgiram, eles indicam que o chip contará com uma nova configuração, podendo chegar com 1 +2 + 3 + 2, então terá um núcleo extremamente poderoso, 2 núcleos poderosos, 3 núcleos de desempenho e 2 núcleos de economia de bateria.

Essa alteração na configuração do chip irá trazer melhorias, a CPU será 20% mais rápida e deve trazer 25% de aumento na eficiência energética.

Já a placa de vídeo, deve ser a GPU Adreno 750, que se os boatos estiverem corretos, vai chegar com 50% a mais de desempenho em comparação com o Snapdragon 8 Gen 2, permitindo rodar todos os games atuais em alta qualidade.

Se as informações estiverem corretas, a Qualcomm fez um bom trabalho com o Snapdragon 8 Gen 3, e o chip conseguirá ser mais eficiente e potente do que a geração anterior.

Fonte: Qualcomm

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *