Snapdragon 712 é anunciado, processador é 10% melhor que o 710

- Publicidade -

Qualcomm anunciou seu novo processador, Snapdragon 712, é revelado com 10% mais desempenho que o 710.

O novo Snapdragon 712 é basicamente uma versão melhorada do Snapdragon 710, mas para se destacar um pouco mais, chega com poucos avanços e maior velocidade.

A Qualcomm descreve o Snapdragon 712 como um processador com maior desempenho e que oferece recursos premium nos jogos e outras partes importantes dos dispositivos.

Snapdragon 712

Como uma pequena evolução do Snapdragon 710, o novo Snapdragon 712 chega com muitos itens parecidos do irmão mais velho.

Snapdragon 712

Snapdragon 712 chega com o mesmo tamanho de 10nm, então você pode esperar uma maior eficiência de energia e desempenho aprimorado.

Assim como a versão anterior, o Snapdragon 712 tem 8 núcleos, a divisão é a mesma, ou seja, 2 núcleos de alto desempenho, outros 6 núcleos para tarefas em geral e economia de energia, a GPU continua a mesma, Adreno 616, que é excelente para jogos.

Mesmo com o mesmo conjunto de hardware, o Snapdragon 712 consegue ter 10% a mais de desempenho por causa de um aumento de velocidade por núcleo (até 2.3Ghz, o 710 é até 2.2GHz), isso significa que aplicativos e jogos vão abrir e funcionar mais rapidamente.

Snapdragon 712
- Publicidade -

No Snapdragon 712 temos suporte para o Quick Charge 4+, que é a versão mais atual, rápida e otimizada dessa tecnologia.

Snapdragon 710 e o Snapdragon 712 também são iguais em muitas outras partes, ambos possuem o mesmo suporte para telas 2K com HDR, a inteligência artificial que permite utilizar aplicativos e recursos que necessitam de reconhecimento ou inteligência de algum tipo.

Na câmera, rede e na conectividade em geral o suporte é o mesmo, o Snapdragon 712 suporta câmera única de 32MP ou dupla de 20MP, a rede traz download de até 800Mbps, 4x4MIMO, LLA e Bluetooth 5 com suporte para multicast.

Resumo

Snapdragon

O novo Snapdragon 712 é apenas uma pequena atualização do Snapdragon 710, ele se diferencia por conseguir ter 10% a mais de desempenho, mas no restante traz tudo o que já existe no 710.

Snapdragon 712 deverá equipar novos aparelho em breve, mas ainda não sabemos quando e quais serão os primeiros telefones que chegarão equipados com o novo processador.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!