Snapdragon 7 Gen 3 é anunciado pela Qualcomm

Marcos Gonçalves da Silva

Snapdragon 7 Gen 3 é novo chip intermediário anunciado pela Qualcomm, ele irá equipar diversos aparelhos ainda em novembro.

Empresa fala que teremos novas tecnologias e melhorias importantes em diversos setores, deixando os aparelhos intermediários mais inteligentes.

Claro que temos maior performance, algo que afeta positivamente a CPU, GPU, inteligência artificial e eficiência energética.

Promete desempenho e tecnologias de top de linha

Produzido em 4nm, o Snapdragon 7 Gen 3 traz 8 núcleos de CPU, tem 1 núcleo Prime de 2,63GHz, 3 núcleos de performance de 2,4GHz e 4 núcleos eficientes de 1,8GHz, que em comparação ao Snapdragon 7 Gen 1 (Snapdragon 7 Gen 2 não existe, apenas os 7+ Gen 2 e 7s Gen 2), temos um aumento de 15% na performance.

Snapdragon 7 Gen 3

A GPU recebeu uma melhoria de 50%, mesmo mais veloz, consegue consumir menos. A GPU e CPU juntas conseguem ser 20% mais eficiente.

Para jogos e mídia em geral, temos as tecnologias Game Quick Touch, que traz lag quase zero para toques, Game Super Resolution, que faz upscaling, Adreno Frame Motion Engine, que promete taxa de quadro melhores, suporte para áudio espacial com rastreamento de cabeça e codec de áudio Aqstic.

Câmeras de até 200MP podem ser utilizadas, a captura pode ser feita em até três câmeras ao mesmo tempo, tem suporte para Google Ultra HDR, gravação em 4K com HDR e recursos de inteligência artificial.

Em telas, o suporte é para até 4K a 60Hz, WQHD+ com 120Hz e WFHD+ com taxa de atualização de 168Hz.

Em conectividade, temos rede tripla para GPS, rede 5G com o modem Snapdragon X63 com velocidade de até 5Gbps, Wi-Fi 6E com modem FastConnect 6700 com velocidade de até 2.9Gbps, Bluetooth 5.3 com LE Audio.

Snapdragon 7 Gen 3

No setor de performance, temos suporte para armazenamento interno UFS 3.1, RAM LPDDR5 de até 3.200 MHz ou LPDDR4X de até 2.133 MHz, além disso, temos a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 5.0, que promete carregamento de até 0% a 50% em apenas 5 minutos.

Inteligência artificial conta com a NPU Hexagon, que possui 60% mais performance que a versão anterior, suporte para INT4, o que significa maior capacidade de processamento e novos recursos, como melhor reconhecimento em ambientes com pouca luz, com óculos e muito mais.

Lançamento e Preço

Qualcomm revela que o chip Snapdragon 7 Gen 3 chegará em diversos aparelhos a partir desse mês, fabricantes como Honor e Vivo serão as primeiras a utilizarem a novidade.

Compartilhe o artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *