segunda-feira, setembro 28, 2020

Samsung pode ter acordo no Android para utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente do Google.

Atualmente muitas fabricantes estão trabalhando para criar suas próprias assistentes pessoais, loja e até se unindo a empresas que possuem mecanismos próprios de pesquisa.

Então para muitas empresas e fabricantes, a solução é criar acordos que possam ser bons para ambas e para seus consumidores.

Com acordo, Samsung no Android deve utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

Os rumores são do site Bloomberg, que revela que o Google e a Samsung estão dialogando para ter um acordo que exigiria que os dispositivos da linha Galaxy venham por padrão com itens do Google prontos para uso.

Samsung logo

A intenção do Google é destacar ainda mais seus principais produtos nos aparelhos da Samsung, o que aumentaria a quantidade de usuários utilizando seus serviços.

Atualmente a Samsung conta com a assistente Bixby para comandos de voz, além da loja tradicional do Android, a fabricante possui a Galaxy Store, que conta com aplicativos e jogos, alguns até mesmo exclusivo para os aparelhos da fabricante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No outro lado temos o Google, que é o dono de um dos mecanismos de pesquisa mais utilizados no mundo, possui sua própria assistente pessoal e ainda é dono da loja Google Play, que está em praticamente todos os aparelhos do mundo (com exceção da China).

Google Apps

Agora os rumores indicam que o Google está conversando com a Samsung, a intenção do acordo é que a Samsung deixe de lado os seus softwares e utilize o mecanismo de buscas, assistente de voz e a loja do Google de forma padrão, isso significa que Bixby e a loja Galaxy Store não poderiam ficar disponíveis nesses aparelhos como padrão para esse tipo de recursos, mas possivelmente ainda deveriam ser integrados nos dispositivos.

A Samsung quando perguntada sobre essa informação, respondeu o seguinte:

“A Samsung continua ligada ao seu ecossistema e serviços. Ao mesmo tempo, trabalha em estreita colaboração com o Google e outros parceiros para fornecer aos seus clientes as melhores experiências móveis possíveis. ”

Galaxy Z Flip

O Google por sua vez, revela que sempre está dialogando com seus parceiros, mas que todos possuem a possiblidade de criar suas próprias lojas e assistentes pessoais.

Ou seja, a respostas das empresas não confirma e também não desmentem a informação de um possível acordo.

Acordo que ainda não possui todos os detalhes vazados, mas que iria envolver muito dinheiro, já que essa mudança seria bem interessante para ambas as partes.

Resumo

Google logo

Para a Samsung um acordo que irá substituir o padrão do mecanismo de pesquisa, assistente e loja pelos do Google, pode ser algo bem interessante, que também seria bem atraente para os consumidores, já que muitos não utilizam esses recursos da fabricante.

Mas o acordo para a Samsung substituir o mecanismo, sua própria loja e a Assistente Bixby pelos serviços correspondentes do Google, ainda é apenas um rumor, então temos que esperar para maiores detalhes e descobrir se irá virar uma realidade no futuro.

Via: Bloomberg

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy Tab S5e com One UI 2.5 conta com DeX sem fio e três aplicativos na tela

A atualização da One UI 2.5 começou a chegar ao Galaxy Tab S5e, destaque é o suporte para Samsung DeX sem fio...

Google Pay em Singapura ganha recursos de dividir conta, raspadinhas e mais

Google revelou que as pessoas de Singapura estão ganhando muitos recursos no Google Pay, entre elas podemos destacar a capacidade de dividir...

Galaxy S20 FE terá três anos de atualizações e linha FE será lançada anualmente

Samsung revelou que a linha FE terá lançamento anual, o Galaxy S20 FE também conta com três anos de atualizações garantidas.

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo...

Promoção Galaxy S10 R$2.483 ou R$2.699 em 12x

Promoção Galaxy S10 128GB Galaxy S10 128GB Nano Chip Android Tela 6.1” Octa-Core 4G...

Interessantes para você

Google Pay em Singapura ganha recursos de dividir conta, raspadinhas e mais

Google revelou que as pessoas de Singapura estão ganhando muitos recursos no Google Pay, entre elas podemos destacar a capacidade de dividir...

Aplicativo Telefone agora é chamado de Telefone do Google: identifique chamadas e spam

O Google finalmente alterou o nome do aplicativo Telefone, seu novo nome é Telefone do Google: identifique chamadas e spam.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui