domingo, setembro 20, 2020

Google Assistente agora consegue ler páginas da Web

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google Assistente está evoluindo e está ganhando a capacidade de ler páginas da Web, recurso muito bem-vindo para muitas pessoas.

Já faz um bom tempo que o sistema Android e os aplicativos do Google estão recebendo atualizações importantes para melhorar a acessibilidade de pessoas com alguns tipos e problemas.

Agora a mais recente novidade para acessibilidade está chegando ao Google Assistente, que fica mais inteligente e poderá ajudar usuários em muitas situações.

Google Assistente lê página da Web

O sistema Android já possui a Suite de Acessibilidade (Accessibility Suite), que é um recurso integrado para melhorar a experiência dos usuários que tem problema com visual ou auditivo.

Google Assistente lê páginas da Web

Mas a acessibilidade sempre pode ser melhorada em muitos setores, o que pode ser visto com o novo recurso que permite que Google Assistente leia páginas da Web.

O recurso chega como mais uma forma de ajudar quem tem algum problema visual ou está ocupado fazendo outra tarefa que também é importante naquele momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google Assistente irá ler todas as páginas da Web, os donos de site não precisam fazer nada, os Websites atuais serão lidos sem qualquer problema.

O mais legal é que mesmo que uma página visitada esteja em um idioma diferente, é possível traduzir e o Google Assistente irá ler o conteúdo no idioma do usuário.

Google Assistente irá ler o artigo com voz natural, bem parecido como os humanos leem normalmente, a página irá descer de forma automática para acompanhar o texto e é possível selecionar a velocidade de leitura.

Como fazer o Google Assistente ler uma página na Web?

Assim como tudo no Google Assistente, você precisa apenas falar um comando para que o recurso entre em ação.

Você só precisa falar, “OK Google, leia isso” ou “OK Google, leia essa página”, assim o Google Assistente começará a ler a página que está visitando.

Resumo

O recurso de ler página na Web é algo excelente para a acessibilidade do sistema Android, algo bem simples que pode ser ativado com apenas um comando utilizando o Google Assistente.

Google fala que o recurso de leitura de página na Web já está disponível no Google Assistente, mas normalmente essa liberação pode levar algumas semanas para ficar disponível para todos.

Via: Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

TikTok e WeChat são banidos dos EUA

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Interessantes para você

Xiaomi ensina como ativar o Modo Canhoto na MIUI

O Modo Canhoto é perfeito para algumas pessoas, a Xiaomi ensina como ativar na MIUI, personalização que está nos telefones fabricante.

Google revela 10 aplicativos Android mais inovadores que utilizam inteligência artificial

Google liberou uma lista com os 10 aplicativos Android mais inovadores que fazem uso da inteligência artificial, o foco foi em inovação...

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui