segunda-feira, maio 25, 2020

Samsung pode estar trabalhando em aparelho Android Go, o que trará o sistema sem modificações

Como algumas fabricantes, rumores indicam que a Samsung terá aparelho Android Go, sem suas personalizações tradicionais.

O Android Go e Android One nesse ano estão com um foco enorme e não poderia ser diferente, já que os dois programas trazem muitas novidades e melhorias únicas.

O Android One tem atualizações garantidas e o Android Go se destaca por ser otimizado para aparelhos com até 1GB de RAM e ter uma versão do sistema sem nenhuma personalização das fabricantes.

Agora os rumores indicam que a Samsung já está planejando trazer o seu primeiro aparelho Android Go em alguns mercados selecionados.

Android Go

Atualmente esse novo dispositivo é conhecido como SM-J260G, que inclusive já surgiu em um teste de benchmark.

Como os aparelhos Android Go são mais simples (com até 1GB de RAM), os rumores e vazamentos indicam que a Samsung irá lançar o novo aparelho apenas em algumas regiões selecionadas em que normalmente consegue vender aparelhos de linha de entrada, confira as regiões e países.

  • SM-J260F

Reino Unido, Uzbequistão, países do Cáucaso, Alemanha, Itália, Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, França e Polônia

  • SM-J260G

Camboja, Tailândia, Cingapura, Malásia e Vietnã

  • SM-J260M

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Trinidad e Tobago, Peru, Panada e Paraguai.

Tudo indica que esses modelos serão chamados de Galaxy J2 Core, claro que o maior diferencial entre os outros aparelhos da fabricante, é que ele será lançado com o Android Puro, ou seja, sem nenhuma personalização da Samsung, o que deve agradar quem quer um aparelho barato, mas sem as modificações da empresa.

Galaxy J2 Core Android Go

Sobre o hardware do suposto Galaxy J2 Core, ainda sabemos poucos, mas o benchmark revelou que ele terá 1GB de RAM, processador de 4 núcleos com velocidade de 1.4Ghz, ou seja, não deve se diferencia muito de outros concorrentes como o Nokia 1.

Sem data de anúncio, temos que esperar maiores informações para descobrir se o aparelho realmente será o primeiro Android Go da Samsung e se chegará em países diferentes dos que foram citados.

Via: Sammobile

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

Interessantes para você

Google TV pode ser o nome substituto para Android TV

Sistema Android TV poderá ser chamado de Google TV no futuro, isso segundo rumores, mas mudança ainda não tem data aproximada para...

GPU da AMD em processadores Exynos irá contar com RDNA e será muito poderosa

Samsung terá GPU da AMD em seus processadores Exynos, novidade deve chegar com RDNA e muito poder de processamento.

Sem furo ou entalhe na tela, possível Galaxy Note 20 surge em vídeo

Galaxy Note 20 pode ter aparecido em vídeo da própria Samsung, telefone surge com tela sem furo ou entalhe.

Linha Motorola One pode ganhar modelos One Fusion e One Fusion+

Rumores indicam que Motorola One Fusion e One Fusion + podem ser lançados em breve, as informações são poucas, mas mostram qual...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui