Samsung: mais aparelhos com suporte para S Pen e sem carregadores e fones no futuro

Samsung revelou que no futuro mais dos seus novos aparelhos terão suporta para a caneta S Pen e chegarão sem carregadores e fones de ouvidos na caixa.

Os novos Galaxy S21 são oficiais, aparelhos chegam com muitas novidades, boas e ruins para os consumidores que querem adquirir os novos modelos.

Entre os destaques positivos, temos o novo Exynos 2100 (Snapdragon 888), melhor desempenho, câmeras e muito mais.

Carregadores e fones de ouvidos serão removidos gradualmente no futuro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lado negativo da linha Galaxy S21, é que a Samsung começou o processo de remoção fones de ouvidos e carregadores da caixa, dois itens essenciais para os consumidores.

Galaxy S21

A fabricante deixou claro o motivo dessa mudança, confira:

“Por que a Samsung optou por remover os fones de ouvido e carregadores com fio que vêm com o Galaxy S21? Descobrimos que cada vez mais usuários do Galaxy estão reutilizando acessórios que já possuem e fazendo escolhas sustentáveis para promover a reciclagem. Para apoiar nossa comunidade Galaxy nesta jornada, passamos a remover o carregador e fones de ouvido em nossa mais recente gama de smartphones Galaxy. Acreditamos que a remoção gradual de carregadores e fones de ouvido das embalagens do dispositivo pode ajudar a resolver problemas de consumo sustentável e remover qualquer pressão que os consumidores possam sentir ao continuar a receber acessórios de carregamento desnecessários com novos smartphones. “

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lado positivo é que os novos smartphones top de linha chegaram com um preço menor em comparação com os modelos lançados em 2020.

Mas o problema é, se o consumidor ter apenas um carregador mais básico (ou nem tiver), então ele terá que adquirir um carregador mais recente e rápido para consegui aproveitar o carregamento rápido dos aparelhos, o que será um gasto extra.

Felizmente, algumas lojas em diferentes regiões estão vendendo os aparelhos com um carregador de brinde, o que permite comprar o smartphone e ter pelo menos um carregador incluído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curiosamente, o que mais chama a atenção, é que a Samsung deixa bem explícito que a remoção do carregador e fones de ouvido será gradual, e com certeza irá afetar muitos outros novos dispositivos no futuro.

Suporte para S Pen será expandido para mais dispositivos no futuro

Caneta S Pen e S Pen Pro 2021

Se a caneta era exclusiva para a linha Galaxy Note em smartphones até o Galaxy Note 20, agora isso muda, Galaxy S21 Ultra chega com suporte para a S Pen.

No Galaxy S21 Ultra a caneta é um opcional, e agora, o acessório se parece ainda mais uma caneta tradicional, trazendo maior comodidade de uso, isso graça a não precisar encaixar no próprio aparelho, então a ergonomia foi muito melhorada.

Durante o evento de apresentação dos Galaxy S21, a Samsung revelou o seguinte:

“A experiência exclusiva da S Pen agora também está disponível com o Galaxy S21 Ultra. O que isso significa para a série Note? Tomamos a decisão ousada de estender a experiência S Pen para o Galaxy S21 Ultra e planejamos fazê-lo em categorias adicionais de dispositivos no futuro também. ”

Isso significa que o Galaxy S21 Ultra é apenas o primeiro de muitos de novos aparelhos que terão suporte para a caneta S Pen e seus recursos.

Para quem está curioso, existe uma capa para o Galaxy S21 Ultra que conta com uma entrada para as novas S Pen, o que permite levar a caneta de forma segura e com menor chance de perder.

Resumo

Podemos esperar mais aparelhos da linha Galaxy chegando sem carregador e fones de ouvidos, o que não deve agradar muitas pessoas.

Por outro lado, finalmente a S Pen começa a ser suportada para um número maior de dispositivos, Galaxy S21 Ultra foi o primeiro, mas essa lista aumentará ainda mais no futuro, o que permitirá selecionar o modelo que mais te agradar e não precisando ficar preso somente na linha Galaxy Note.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui