Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip recebem o Android 12

Marcos Gonçalves da Silva
Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip Android 12

O Android 12 chegou de forma oficial para a linha Samsung Galaxy Note 20 e linha Galaxy Z Flip, permitindo que mais pessoas possam utilizar a novidade.

No caso dos Galaxy Note 20, o Android 12 estava em teste para os dois modelos, algo que não aconteceu com o Galaxy Z Flip e sua versão 5G.

Mas de qualquer forma, os quatro celulares estão recebendo a versão mais recente do sistema e da própria personalização da Samsung.

Atualização do Android 12 chega aos Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip

De uma só vez, a Samsung está liberando a atualização do Android 12 para os Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Z Flip e Galaxy Z Flip 5G.

One UI 4

O Android 12 para os Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra está sendo liberado para quem mora na Suíça, algo que deve ser expandido muito em breve.

Já os Samsung Galaxy Z Flip e Galaxy Z Flip 5G estão sendo atualizados para o Android 12 na Suíça, mas também na Itália, então nas próximas semanas deve chegar em um número maior de regiões.

Além do Android 12, a nova atualização do sistema está trazendo a personalização One UI 4 e todos as suas novidades.

Os donos de um aparelho da linha Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip, estão recebendo melhor desempenho, mas ao mesmo tempo, também ganham o recurso RAM Plus, que cria memória RAM virtual para utilização da multitarefa de forma mais suave e que traz melhor performance no geral.

One UI 4

Mas um dos grandes destaques da atualização é a paleta de cores, que traz o Material You aos aparelhos da Samsung, com base nas cores do papel de parede, os botões, partes do sistema e até mesmo de aplicativos, terão cores diferentes.

Para a câmera, o aplicativo está mais rápido e eficiente, na parte do editor, temos novos recursos, um que se destaca é o que permite facilmente recortar pessoas, animais, objetos e outros da imagem.

Se gosta de tela escura, o recurso Extra DIM é excelente para você, ele permite deixar a tela ainda mais escura quando precisar.

Para conectividade, os dispositivos são otimizados para melhor conexão com outros aparelhos, o que inclui S Pen, fones de ouvido sem fio, computadores e mais.

One UI 4 com Android 12

Com o Android 12, a linha Galaxy Note 20 e Galaxy Z Flip também ganham maior privacidade, com a localização aproximada, você pode esconder a sua localização precisa dos apps, além disso, agora temos ícones que mostram quando a câmera e microfone estão sendo utilizados e a capacidade de bloquear em poucos toques.

Samsung Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Z Flip e Galaxy Z Flip 5G estão sendo atualizados para o Android 12 na Suíça, os dois últimos, também tem a atualização liberada na Itália, mas nas próximas semanas, outras regiões receberão a novidade.

Para os modelos em nosso país, a Samsung já liberou o calendário de atualização do Android 12 para o Brasil.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.