segunda-feira, junho 1, 2020

Samsung anuncia Bixby, a inteligência artificial para smartphones, tablets e dispositivos inteligentes

Nos últimos anos as desenvolvedoras de sistemas operacionais se dedicaram a trabalhar em assistentes virtuais, agora a Samsung quer entrar na briga, mas trazendo mais recursos.

Samsung anuncia Bixby, a inteligência artificial para smartphones, tablets e dispositivos inteligentes, novidade chegará no Galaxy S8, mas equipará muitos outros dispositivos diferentes.

Para enfrentar o Google Assistente, Siri e a Cortana, a Samsung está anunciando Bixby, a empresa fala que seu produto é muito mais que uma assistente virtual e é considerada uma inteligência artificial.

Tentando destacar seu novo produto, Samsung revela que Bixby tem seu maior potencial dividido em três partes;

Samsung Logo

Abrangência: Todos os aplicativos compatíveis com Bixby serão 100% controlados por comandos de voz, o que permite acessar todas as suas funções e recursos em precisar tocar uma vez na tela.

Consciência do contexto: ao abrir um aplicativo compatível com Bixby, a inteligência artificial irá conseguir compreender o contexto do que você está fazendo, assim poderá te ajudar a realizar tarefas de forma simples.

O mais legal é que Bixby é capaz de entender o que você está fazendo ao tocar na tela, dessa forma ela ativa automaticamente o modo híbrido de voz e toque, permitindo que você faça o seu trabalho utilizando a voz ou o toque na tela a qualquer momento e simultaneamente.

Tolerância cognitiva: como já falamos Bixby é capaz de reconhecer os comandos realizados pelos usuários ao tocar na tela, mas ela vai além e até apresenta várias informações adicionais para que o usuário consiga fazer o uso correto do software ou permita que a inteligência artificial faça todo o trabalho duro para você.

A Samsung fala que Bixby é uma inteligência artificial que irá se moldar ao seu uso e não ao contrário, irá funcionar como uma assistente pessoal, mas com recursos únicos que irão entender o que o usuário está realmente querendo fazer.

Galaxy S8

Inicialmente Bixby chegará no Galaxy S8, mas a inteligência artificial irá chegar em mais dispositivos, o que inclui até mesmo os dispositivos de casas inteligentes (internet das coisas), a Samsung fala que todos os produtos conectados na internet com entrada de voz poderão se tornarem compatíveis com Bixby.

Todos os aplicativos precisam ser adaptados para funcionarem com Bixby, mas a Samsung já anunciou de um SDK para os desenvolvedores conseguirem utilizar todo o potencial dessa novidade.

Confira as palavras da Samsung sobre o seu novo produto:

“Bixby está no centro da evolução como uma empresa de nosso software e serviços. Estamos fundamentalmente e conceitualmente mudar a nossa atitude em relação a softwares e serviços, trabalhando duro para a inovação em todos os aspectos do nosso ecossistema móvel “.

“Com investimento contínuo da Samsung inteligência artificial, as possibilidades do que pode se tornar Bixby são infinitas. ”

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Exynos 880 é anunciado pela Samsung, chip é mediano com 5G integrado

Samsung anunciou o seu novo chip móvel, Exynos 880 traz desempenho mediano e suporte para a rede 5G, que é integrada.

Interessantes para você

Galaxy S8 e S8+ receberão apenas atualizações trimestrais de segurança

Os Galaxy S8 e S8+ terão atualizações de segurança apenas a cada três meses, aparelhos já são antigos, mas fabricante ainda irá...

Galaxy S8 e Note 8 não terão o Android 10 e One UI 2.0 de forma oficial

A atualização do Android 10 para os Galaxy S8 e Note 8 nunca chegará de forma oficial, assim telefones nunca terão a personalização...

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Galaxy S8, S9, S10, Galaxy Note 8, 9 e 10 recebem Android Auto Wireless

Android Auto Wireless chega ao Galaxy S8, S9, S10, Galaxy Note 8, 9 e 10, novidade permite utilizar melhor a central multimídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui