segunda-feira, outubro 26, 2020

PS Remote Play é atualizado e traz suporte para streaming de Playstation 5

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova atualização do PS Remote Play está trazendo streaming de Playstation 5 para o seu Android.

O aplicativo era conhecido originalmente como PS4 Remote Play, mas seu nome foi alterado para refletir melhor a linha de produtos Playstation.

Atualização chega para ficar pronta para o lançamento do console da Sony, que irá estrear em 19 de novembro, inclusive no Brasil.

PS Remote Play permite exibir a tela do Playstation 5 no Android

Sony atualizou o aplicativo PS Remote Play, o grande destaque é a chegada da exibição da tela do Playstation 5 em seu dispositivo Android.

PS Remote Play

Para quem não sabe, o PS Remote Play permite que você faça streaming do seu Playstation 4 e agora do Playstation 5 diretamente para o seu aparelho Android.

Isso significa que depois de configurado, você poderá se divertir na TV ou em qualquer lugar da sua casa, já que o streaming do jogo também estará disponível para ser jogado em seu aparelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricante revela que o streaming irá funcionar com o controle DualShock 4 de Playstation 4, no futuro também deverá suportar o controle do Playstation 5, em todo caso, se você não tiver um controle físico a sua disposição, um controle virtual surge na tela.

A nova atualização traz ao PS Remote Play telas com design atualizado, atribuições de botões definidas nos Playstation 4 e Playstation 5, a compatibilidade mínima agora é com o Android 7.0 ou superior.

No geral, o aplicativo também conta com recurso para utilizar o microfone do dispositivo Android para bate-papos e permite utilizar o teclado do aparelho para escrever.

O que preciso ter para fazer streaming do Playstation 4 ou Playstation 5 para o Android?

PS Remote Play
  • Para o streaming do seu console Playstation 4 ou Playstation 5 é necessário que o PS Remote Play seja instalado em um aparelho com Android 7.0 ou superior.
  • O videogame precisa estar na versão mais recente do sistema.
  • É necessário entrar com sua conta Playstation Network, a mesma que usa nos consoles.
  • Uma internet de alta velocidade (5 Mbps é o mínimo, 12 Mbps ou superior é o recomendado) é preciso um Wi-Fi.

A Sony deixar claro que o PS Remote Play com o streaming só irá funcionar na rede Wi-Fi, e não funcionará na rede móveis, algo diferente do que acontece com a linha Xbox, que permite o streaming até por rede móvel.

Compatibilidade do controle DualShock 4

PS4 Remote Play

Outro detalhe interessante é sobre o controle DualShock 4, a Sony fala que a compatibilidade é com dispositivos móveis com o sistema Android 10 ou superior e que a função touch pad só funciona na tela do dispositivo.

Para smartphones e tablets da linha Xperia, a fabricante fala que o controle DualShock 4 irá funcionar normalmente como em um console.

Resumo

A atualização do PS Remote Play traz suporte para streaming de Playstation 5, videogame que ainda nem foi lançado.

A novidade ainda traz um visual atualizado, atribuições de botões e agora se torna compatível apenas com o Android 7.0 ou superior.

Baixe agora na loja Google Play:

PS Remote Play

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais