Xbox Beta permite baixar jogos que você não tem, melhora compartilhamento e streaming

Marcos Gonçalves da Silva
Xbox Beta Logo

Nova versão do aplicativo Xbox Beta traz novidades, permite baixar jogos que você não possui, tem grande melhoria no compartilhamento de vídeos e fotos, e streaming está melhor do que nunca.

Xbox Beta, é como o próprio nome já indica, uma versão de teste do aplicativo oficial do Xbox para o Android.

Agora o Xbox Beta está recebendo recursos e melhorias importantes, se tornando ainda mais útil para quem possui um console Xbox.

Xbox Beta ganha recurso para baixar jogos que você não possui

Uma das grandes novidades é a capacidade do aplicativo permitir que você baixe qualquer jogo disponível na loja da Microsoft, mesmo se você não comprou o game.

Xbox Beta

Para baixar é bem simples, encontre o jogo que procura, aperte para baixar, se você não possui o game em sua conta, receberá um aviso alertando que para jogar será necessário fazer a compra, basta prosseguir para o download começar no console escolhido.

Xbox Beta

Esse recurso é bem interessante, principalmente para quem tem uma conexão lenta, por exemplo, você vai comprar Final Fantasy 7, mas agora não tem dinheiro, então você poderá realizar o download do jogo agora, e quando estiver com o dinheiro em mãos, basta comprar e começar a jogar no mesmo minuto que a compra for realizada.

Xbox Beta tem melhorias no compartilhamento

Xbox Beta

Agora quando você faz um vídeo ou tira uma foto da tela (captura de tela), o aplicativo irá te notificar quando estiver pronto para compartilhar.

Você terá a capacidade de compartilhar na onde quiser, se quiser, pode compartilhar no Twitter e Facebook facilmente, para isso, o próprio aplicativo irá baixar de forma automática o conteúdo e vai enviar para a sua rede social ou para onde quiser.

A mudança é bem simples, mas extremamente eficiente para quem quer compartilhar vídeos e captura de telas que conseguiu fazer em seus jogos de Xbox.

Xbox Beta como fazer streaming do seu Xbox para o seu Android

Xbox Beta

Com o Xbox Beta instalado em seu telefone, você poderá aproveitar a tela do seu telefone para conseguir jogar os seus games do Xbox em qualquer lugar que estiver.

O procedimento é simples, para a primeira conexão, é preciso estar perto do console, as outras vezes a conexão irá funcionar normalmente se o console estiver no modo de energia “Inicialização imediata” e ele nem precisa estar ligado (com a luz acessa).

Xbox Beta
  • Entre no aplicativo Xbox Beta
  • Acesse a opção biblioteca (no lado esquerdo da sua foto do perfil)
  • Selecione console
  • Aperte em conectar, agora no console, espere alguns segundos e irá aparecer uma mensagem para habilitar e concluir a conexão.
Xbox Beta

Na tela da TV irá mostrar alguns resultados para indicar se o streaming do Xbox para o seu telefone está perfeito, indicando como deverá funcionar no Wi-Fi e em uma rede de operadora móvel.

Pronto, você está conectado, basta ligar o seu controle do Xbox no Android e sair jogando, como falamos, o streaming irá funcionar tanto no Wi-Fi como na rede de operadora, mas é recomendado o uso do Wi-Fi, já que o streaming exige muita internet e pode acabar rapidamente com seu plano.

Resumo

Xbox Beta

O novo Xbox Beta traz muitas novidades e facilidades para os usuários, permite fazer download de jogos que você não possui, otimiza o compartilhamento dos seus vídeos e capturas de tela do Xbox e ainda traz streaming do Xbox para seu Android, algo que pode ser feito em qualquer rede.

Qualquer pessoa pode baixar e utilizar o Xbox Beta, só se lembre de entrar no aplicativo e colocar seu e-mail e senha que utiliza para acessar o seu Xbox.

Lembrando que o aplicativo Game Pass recebeu o recurso xCloud, que permite em alguns países aproveitar jogos via streaming.

Baixe agora na loja Google Play:

Xbox Beta

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.