Projeto Treble para atualizações mais rápidas é apenas suportado nos Pixel e aparelhos que chegarão com Android O

- Publicidade -

As atualizações rápidas podem virar um padrão para o próximo Android, mas infelizmente muitas pessoas precisarão adquirir um aparelho com a versão mais recente do sistema.

Projeto Treble para atualizações mais rápidas é apenas suportado nos Pixel e aparelhos que chegarão com Android O, essa novidade com certeza não agrada quem possui um aparelho atualmente.

Dias atrás conhecemos o novo plano do Google para transformar as atualizações do sistema em uma tarefa mais rápida para as fabricantes e operadoras, saiba mais em “Projeto Treble separa a interface das fabricantes do sistema para diminuir o tempo de atualizações no Android O”.

Android O Proejto Treble

Em resumo o Projeto Treble deixa o sistema Android O divido em partes, agora são três, uma arquitetura para os aplicativos, algo que aumenta a compatibilidade dos apps com todas versões do sistema, na segunda parte da arquitetura temos o sistema Android e na última parte encontramos a interface dos fabricantes, ou seja, drives, personalização e aplicativos das operadoras.

Com essa separação, o Android O permite que as fabricantes atualizem apenas a parte central que está o sistema, a interface não precisará receber atualizações ou qualquer modificação, já que as atualizações irão manter a interface funcionando em total compatibilidade com as novas versões do sistema Android que serão lançadas na sequência.

- Publicidade -

Podemos ver que o Projeto Treble pode finalmente acelerar as atualizações do sistema Android, algo que já é esperado há anos e nunca realmente acontece.

Android O sem Proejto Treble

No Google I/O 2017, David Burke, vice-presidente de engenharia do Android, deixou claro que o Projeto Treble chegará nativamente com os primeiros dispositivos que serão vendidos com o Android O no mercado, os aparelhos anteriores não irão receber a novidade, com exceção dos Google Pixel e Google Pixel XL que atualmente já suportam esse recurso.

O Google ainda não revelou o motivo dos aparelhos anteriores não utilizarem o Projeto Treble quando atualizados para o Android O.

Essa é uma péssima notícia para quem estava esperando que o Projeto Treble fosse a solução esperada para as atualizações rápidas, na verdade, o recurso pode até ajudar no tempo de atualizações, mas exigir a compra de um aparelho com o Android O é o mesmo que vem acontecendo até hoje, que os consumidores precisam adquirir um novo aparelho a cada nova versão do sistema para conseguir aproveitar as novidades do sistema.

Android O Proejto Treble

Agora o jeito é esperar o Android O chegar ao mercado e comprar um smartphone com o sistema de fábrica, para assim, enfim descobrimos se as atualizações serão realmente rápidas ou se é mais uma tentativa do Google que irá falhar.

Via: Androidpolice

Saiba mais sobre o novo sistema em “Android O“.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!