Streaming de jogos da Microsoft estará disponível na linha Samsung Galaxy, Project xCloud promete trazer grandes jogos para vários dispositivos.

No final do mês passado falamos que a Microsoft estava trabalhando em um controle para o Android, ele irá utilizar o visual do controle do Xbox One, mas é divido em duas partes e pode se acoplar a lateral dos aparelhos, algo parecido com o controle do Nintendo Switch.

Nesse mesmo assunto falamos sobre o Project xCloud (Projeto xCloud), que nada mais é que a ambiciosa vontade da Microsoft em trazer seus jogos para vários dispositivos através da internet.

O Project xCloud será um streaming de jogos, o que significa que o jogador poderá se divertir em computadores, TVs, smartphones e consoles compatíveis com uma assinatura e alta velocidade de internet.

Project xCloud streaming jogos Microsoft

Grande destaque do Project xCloud é que os dispositivos para rodarem os jogos não precisam ser poderosos, os servidores da Microsoft irão fazer o trabalho pesado e os aparelhos irão basicamente receber a imagem do jogo em alta-definição, então na teoria basta uma internet rápida para conseguir se divertir com os mais diversos jogos com qualidade incrível.

Agora a grande novidade veio mais uma vez da conferência Samsung Developer, a mesma que a empresa revelou detalhes do seu telefone flexível e da nova personalização One UI, Phil Spencer, diretor da divisão Xbox, revelou que o Project xCloud será disponibilizado para os dispositivos Galaxy da Samsung.

Project xCloud streaming jogos Microsoft

O chefão do Xbox ainda confirmou que o Project xCloud não irá trazer qualquer degradação nos dispositivos móveis, então esse tipo de aparelho irá receber uma imagem perfeita e em alta qualidade sempre, o mesmo que acontecerá com todos os outros dispositivos compatíveis com o serviço.

Se você gosta do Xbox, o Project xCloud será um serviço interessante para se divertir em diferentes aparelhos com os jogos mais populares da Microsoft, se tiver um aparelho da linha Galaxy você poderá utilizar a tela de toque ou um controle do Xbox One, que inclusive agora é compatível com o Android 9 Pie, da mesma forma o do Playstation 4 também está totalmente funcional no Android mais recente.

Project xCloud o streaming de jogos da Microsoft entrará em fase de teste no início de 2019 para vários aparelhos, tudo indica que na lista de dispositivos compatíveis já teremos alguns telefones e tablets da linha Galaxy e Android em geral, mas ainda não existe data de lançamento definida no momento para a chegada oficial do serviço.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here