Processador Exynos em sua nova versão pode chegar com coprocessador para rede neural

- Publicidade -

A rede neural está ganhando um grande foco em todos os sistemas, por isso, os coprocessadores também estão em alta e podem chegar no próximo Exynos.

Com o avanço da tecnologia a rede neural está sendo muito eficiente para muitas tarefas, inclusive para a inteligência artificial.

Processador Exynos em sua nova versão pode chegar com coprocessador para rede neural, o que irá ajudar os consumidores realizarem muitas ações, mas sem gastar muita bateria.

O Kirin 970 foi revelado e chegou com o processador neural, novidade que nesse caso é utilizada para aprender os hábitos dos usuários e para a inteligência artificial.

Samsung Exynos 9

Mas o que realmente chamou a atenção em coprocessador foram os novos Google Pixel 2, eles chegam com o novo Pixel Visual Core, unidade de processamento especialmente para imagens, nesse caso ele é utilizado inicialmente para ativar o recurso HDR+, mas de forma muito rápida e sem gastar muita bateria em comparação aos processadores comum.

- Publicidade -

Samsung está investindo em tecnologia da inteligência artificial, tanto que investiu na empresa chinesa DeePhi Tech, que desenvolve projetos de aprendizado profundo, o que pode ser de grande utilidade para fabricante.

Por isso, agora os rumores indicam que o Exynos, que possivelmente será o de número 9810, deverá ser o primeiro com o coprocessador, algo exclusivo para a rede neural e que pode ser utilizado até para outras funções.

Samsung Exynos 9

Ainda sem detalhes, podemos pensar em muitas coisas, a Samsung possui a assistente Bixby, que poderá aproveitar o coprocessador para deixar a assistente pessoal ainda mais inteligente, fazendo com que ela entenda os hábitos dos usuários e faça ajustes necessários, mas também pode ser utilizado para melhorar o leitor de íris, melhorias na qualidade de imagem quando for tirar fotos e muito mais.

No momento os rumores indicam que essa novidade chegará no Exynos 9810, que irá equipar o novo smartphone Galaxy S9, aparelho que chegará no ano quem, mas ainda sem data de lançamento definida.

Via: Thekoreaherald

- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Tropico chega ao Android em 05 de setembro, pré-registro iniciado

Android irá receber o game Tropico, seu lançamento será em 05 de setembro, mas jogo já tem pré-registro iniciado na loja Google Play.

Huawei Mate X é adiado novamente, deve ser lançado em novembro

Telefone dobrável Huawei Mate X foi adiado novamente, agora só deverá ser lançado no mês de novembro. Os novos telefones...

Promoção Motorola One Action R$1.519 ou R$1.699 em 10x sem juros

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Câmera de ação ou telefone? Motorola One Action chega com um pouco dos dois

Motorola One Action é lançado no Brasil, dispositivo é um misto de telefone e câmera de ação em um só aparelho.

Jogo Zombieland: Double Tapper entra em pré-registro no Android

Inspirado no novo filme, jogo Zombieland: Double Tapper já está em pré-registro na loja do Android. Zombieland em 2019 terá...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!