segunda-feira, junho 1, 2020

Google revela que novos Pixel 2 chegam com Pixel Visual Core, unidade de processamento de imagem (IPU)

Pixel Visual Core, novidade está escondida e inativa nos novos Pixel 2, mas em breve será ativada para trazer recursos interessantes.

Aos poucos as fabricantes precisam se destacar em todos os pontos, por isso, muitos estão investindo em processadores personalizados.

Google revela que novos Pixel 2 chegam com Pixel Visual Core, unidade de processamento de imagem (IPU) núcleos extras para outras tarefas que podem ser ativados pela fabricante quando for possível.

Ao adquirir a parte da HTC, o Google tem planos de se diferenciar no mercado, essa atitude finalmente pode ser vista, principalmente com a revelação desses novos núcleos em seus aparelhos.

Google Pixel 2

Quando anunciados, o Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL foram revelados com o processador Snapdragon 835, um dos mais poderosos no ramo de smartphone, mas além dele, o Google trouxe outra novidade aos aparelhos.

Essa modificação é chamada de Pixel Visual Core, que na verdade é uma unidade de processamento de imagem (IPU), componente que está nos dois Google Pixel 2, mas que será ativado somente com o Android 8.1 Oreo, nova versão do sistema que chegará nas próximas semanas.

Confira a imagem do Pixel Visual Core para entender melhor o que iremos explicar:

Google Pixel 2, Pixel Visual Core

Os aparelhos chegam com 8 núcleos de processamento IPU, mas um Cortex-A53, algo parecido que já tínhamos visto no Nvidia Tegra 3, que chegava com 5 núcleos, 4 principais e outro para economia de energia.

Mas no caso do Pixel Visual Core, temos os 8 núcleos IPU para serem utilizados para muitas tarefas relacionadas com imagem, mas o nono núcleo chega para ser utilizado de diferentes formas.

Inicialmente a nova função desses 9 núcleos extras é para gerenciar o recurso de foto HDR+, o melhor é que não irá exigir nenhum processamento dos 8 núcleos tradicionais do processador Snapdragon 835.

Com essa mudança, o Google revela que o recurso HDR+ terá 5x mais desempenho e irá consumidor um decimo de energia que o aparelho no momento atual, já que o recurso está desativado.

Algo bem interessante é que o HDR+ é somente a primeira de muitas tarefas que o núcleo extra será utilizado, mas no futuro ele poderá ser usado para ajudar na inteligência artificial e muito mais.

Então no momento temos que esperar para que a novidade será ativada com a chegada do Android 8.1 Oreo, assim também iremos descobrir como todo o Pixel Visual Core funciona na pratica.

Via: Theverge

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Interessantes para você

Pixel Feature Drops em março traz mais recursos para aparelhos da linha

Março começou com os aparelhos da linha Pixel recendendo novidades graças ao Pixel Feature Drops desse mês. Para quem não...

Google lança Android Flash Tool, ferramenta de atualização pelo navegador

Finalmente o Google lança sua própria ferramenta de atualização para o sistema Android, novidade permite atualizar utilizando apenas o navegador, algo bem simples e...

Pixel Feature Drops a cada três meses e novidades em outros Androids

Google confirma que Pixel Feature Drops será atualizado a cada três meses e que alguns desses recursos e novidades poderão chegar em outros Androids...

Telefones Pixel terão novos recursos, alguns já serão lançados nesse mês

Google revelou que os aparelhos da linha Pixel terão novos recursos, novidades já começam a ser incorporadas nesse mês. A...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui