Primeiro telefone flexível, Royole FlexPai passa por teste de resistência

O telefone Royole FlexPai, o primeiro flexível do mundo, agora está passando por um teste de resistência, assim mostrando se o novo dispositivo chega com ou mais proteções que os modelos tradicionais.

O mundo dos dispositivos flexíveis já teve início, quem saiu na frente foi o telefone Royole FlexPai, ele é o primeiro smartphone dobrável, assim permitindo que ele também seja utilizado como um tablet, isso quando sua tela está totalmente aberta.

Royole FlexPai já está disponível para compra no mercado oriental, por isso, agora a novidade é que o aparelho está passando pelo teste de resistência do YouTuber JerryRig.

Conhecido por fazer os mesmos tipos de testes em aparelhos mais recentes, o YouTuber JerryRig escolheu o Royole FlexPai como seu próximo alvo.

Depois de mostrar o aparelho, um pouco do seu funcionamento e os itens que estão na caixa, aos 4:25 minutos os testes são realmente iniciados.

O primeiro passo é testar a tela, para saber se ela é resistente a risco, mas como ela é de plástico, já aparece riscos no nível três, curiosamente o YouTuber utiliza a unha e consegue riscar a tela permanentemente, o que indica que uma proteção na tela é mais do que necessária para manter o Royole FlexPai livre de risco.

Já nas câmeras não temos problemas, elas ficaram sem qualquer aranhão, isso sem contar o flash que é de plástico.

Depois de riscar o aparelho com o estilete, o que surpreendente é a dobra do aparelho, que realmente foi feita para ficar no lugar então não permite que seja removida tão facilmente, essa dobradiça é chamada de Cicada Wing e se mostra muito eficiente.

A traseira é de plástico, então é riscada com muita facilidade, logo depois a tela é queimada, mas como também é de plástico, não consegue voltar ao normal.

Agora que chegamos na fase mais interessante, o de teste da dobradiça, o Royole FlexPai tem sua dobradiça dedicada para ser voltado para trás, mesmo utilizando muita força o usuário dificilmente conseguirá danificar o aparelho.

Mas se você tentar dobrar o Royole FlexPai ao contrário, o que acontece? Confira o vídeo e veja o resultado desse teste.

Com o Royole FlexPai passando por esse teste de resistência, as próximas fabricantes de dispositivos dobráveis precisam ficar ainda mais atenta a possíveis problemas e uso errado por parte dos usuários.

Atualmente a Samsung revelou que o Galaxy Fold será lançado em setembro, já o Huawei Mate X também deverá ser lançado no mesmo mês, então falta muito pouco para que possamos conferir os telefones flexíveis top de linha dessas fabricantes.

Novidades

Vazam possíveis especificações dos Moto G8 e Moto G8 Power

Os rumores mais recentes sobre os Moto G8 e Moto G8 Power revelam as possíveis especificações de cada modelo. Em...

Google lança Android Flash Tool, ferramenta de atualização pelo navegador

Finalmente o Google lança sua própria ferramenta de atualização para o sistema Android, novidade permite atualizar utilizando apenas o navegador, algo bem simples e...

Galaxy S9 e S9+: Android 10 começa a ser liberado oficialmente

A Samsung surpreendeu e está lançando o Android 10 para os Galaxy S9 e S9+, algo que estava prometido para o mês que...

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!