Pocophone F1 e outros tem Quick Charge 4, mas precisam de carregador

- Publicidade -

No total são 17 telefones, incluindo Pocophone F1 que possuem Quick Charge 4, mas não tem carregador compatível de fabrica.

As tecnologias de carregamento rápido são uma salvação no mundo de hoje, em poucos minutos você tem 50% ou mais de sua bateria carregada, o que poderá fazer o telefone se manter ligado o restante do dia sem maiores problemas.

Atualmente os processadores mais recentes da linha Snapdragon chegam com a tecnologia Quick Charge 4 ou Quick Charge 4+, a primeira já é muito rápida e a versão “+” consegue carregar ainda mais rápida, ou seja, a bateria pode ser carregada 50% em cerca de 15minutos.

Mesmo com suporte para Quick Charge 4 a maioria dos aparelhos não possui carregador compatível, dessa forma os usuários só poderão utilizar o carregamento rápido Quick charge 3.0 ou o que carregador padrão suportar.

Quick Charge 4+

Um grande exemplo é o Pocophone F1 (Poco F1), ele tem suporte oficial para a tecnologia Quick Charge 4, mas possui apenas carregador Quick Charge 3 de fabrica, o que exige a compra de um carregador com a tecnologia mais recente para aproveitar o total potencial do recurso.

- Publicidade -

Outro destaque foi o Nubia Z17, primeiro aparelho a suportar Quick Charge 4, mas que também não chega com o carregador com capacidade máxima, então os usuários tem acesso somente a Quick Charge 3.

A Qualcomm fez uma lista de todos os aparelhos que suportam o Quick Charge 4 atualmente, confira:

Aparelhos compatíveis com Quick Charge 4

Quick Charge

Dessa lista somente os Razer Phone e Razer Phone 2 possuem o carregador Quick Charge 4 na caixa, isso só acontece pela própria fabricante produzir os sues próprios carregadores.

Já os restantes dos telefones só chegam com carregadores Quick Charge 3, e essa situação não deve mudar tão cedo, atualmente existem apenas quatro carregadores certificados para o Quick Charge 4, incluindo o da Razer.

Quick Charge 4+

Como podemos ver, os telefones atuais estão chegando com tecnologia Quick Charge 4, mas infelizmente a falta de carregadores com a nova tecnologia está fazendo que os usuários recebam apenas a tecnologia Quick Charge 3 de fábrica.

Felizmente ou infelizmente os consumidores podem adquirir um dos carregadores compatíveis e utilizarem em seu telefone com suporte para a nova tecnologia, se você possui um Pocophone F1 (Poco F1) ou qualquer outro aparelho da lista, basta comprar um carregador Quick Charge 4/4+ para aproveitar o total potencial do carregamento rápido.

Por fim, recomendamos que você também leia como funciona o carregamento rápido nos telefones e tablets.

Via: Qualcomm

[amazon_link asins=’B07GXPDNY7,B07G2LD3FM,B07FMF38FT,B07GL7S6PF,B001E5RS3W,B07FMPVBQR,B001DC81M8,B07F172C2G,B07FP6HMN7,B07G9MH3B2′ template=’ProductCarousel’ store=’ajudandroid-20′ marketplace=’BR’ link_id=’e505fa97-df97-11e8-a12e-0f31eab994b3′]

- Publicidade -

Últimas Notícias

Gears POP! já está disponível para Android, baixe agora o jogo

Gears POP! chega ao Android, game já pode ser baixado agora mesmo na loja Google Play. A Microsoft continua a...

Nokia Android 10: fabricante revela aparelhos e datas para atualização

A Nokia saiu na frente e revela quando a atualização do Android 10 chegará para seus aparelhos. O novo Android...

Android Q é anunciado apenas como Android 10, tem novo logo e mudanças

Finalmente o Android Q ganhou um nome, ele se chama Android 10, isso mesmo, apenas Android 10, sem um nome de doce ou...

Proteção DRM chega aos jogos de celulares com Android

A controvérsia proteção DRM chega aos jogos de telefones com sistema Android, novidade tenta proteger os games de alterações e cheats.

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!