Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

A Xiaomi utilizava a marca Redmi para seus aparelhos de baixo custo, mas curiosamente em janeiro de 2019, a Redmi se tornou uma marca independente ao lançar o Redmi Note 7, estratégia deu tão certa que está sendo utilizada para mais uma marca.

Agora a Poco também será independente da Xiaomi e pode se tornar uma grande marca no mercado mundial ou pelo menos no mercado Indiano.

Poco

Para quem não conhece, Poco é a marca que lançou o conhecido PocoPhone F1, que é chamado apenas de Poco F1 na índia, a marca nasceu no país, mas logo teve seu modelo vendido em muitas partes do mundo.

Pocophone

O PocoPhone F1 chamou a atenção de todos ao apostar em um hardware top de linha, mas com preço muito barato, mesmo que para isso, o telefone tenha sido construído em plástico e não seja o melhor em outras partes importantes para alguns consumidores.

Poco agora é independente da Xiaomi

Agora a empresa segue o mesmo caminho da Redmi e se torna independente da Xiaomi, o que pode ser excelente para a marca.

Essa informação foi revelada pelo Manu Kumar Jain, presidente global e chefe da divisão Índia da Xiaomi, então é algo oficial e que realmente está acontecendo.

Pocophone

Isso significa que se Poco seguir os passos da Redmi, a marca poderá lançar aparelhos com diferentes hardwares, desde os mais simples até os tops de linha, e o melhor, sem precisar da aprovação da Xiaomi para nada disso.

Como uma marca independente, os consumidores do PocoPhone F1 podem esperar que uma nova versão, como os rumores já falaram do PocoPhone F2, isso pode ser ainda mais real do que nunca, mas claro teremos que esperar um tempo para saber os planos da marca.

Resumo

Poco F1 (Pocophone F1)
PocoPhone F1

Com a marca Poco se tornando independente da Xiaomi, quem ganha são os consumidores, que terão mais uma marca forte no mercado que provavelmente irá apostar em aparelhos baratos, mas com hardware com muito poder na faixa de preço selecionada.

No momento ainda não existe informações oficiais de nenhum novo aparelho que será lançado pela Poco em breve.

Via: Twitter

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.