Picture-in-Picture não está funcionando com o Android 12

Marcos Gonçalves da Silva 31 de janeiro de 2022
Atualizado seg/01/22 em 4:29 PM
Android 12 picture-in-picture

Depois de instalar o Android 12, usuários reclamam que o Picture-in-Picture não está funcionando como deveria.

O Android 12 é a versão mais atual do sistema, já está disponível em muitos aparelhos ao redor do mundo, mas muitos outros receberão a novidade em breve.

Além de muitas melhorias e novos recursos, o sistema está apresentando problemas, que em alguns casos, acaba com a experiência do usuário.

Android 12 traz problema no Picture-in-Picture, que não funciona

Desde dezembro, muitos usuários estão reclamando do Android 12, um dos problemas é o Picture-in-Picture que parou de funcionar.

YouTube Picture-in-Picture Android O

Como a versão é a mais recente, é esperado que tenha alguns bugs e falhas em alguns recursos, mas o problema é que muitas pessoas utilizam esse diferencial diariamente, então a reclamação é muito grande.

Os usuários afetados relatam que o Picture-in-Picture não está funcionando no Android 12, simplesmente as aplicações que possuem suporte para o recurso, não conseguem fazer a utilização correta.

YouTube, Facebook, Google Maps e outros, não conseguem utilizar o Picture-in-Picture no Android 12, o que no final gera uma péssima experiência de uso para os usuários, que não conseguem aproveitar os aplicativos e o sistema como deveriam.

WhatsApp Beta Picture-in-Picture vídeos YouTube

Quem está com problemas, fala que os aparelhos afetados são os que estão equipados com o Android 12, o que inclui os da linha Google Pixel e os da Samsung.

De qualquer forma, com o patch de janeiro de 2022, o Google no changelog, revela que a correção para o Picture-in-Picture está inclui, então a correção já está sendo liberada, basta as fabricante liberarem a atualização.

O que é Picture-in-Picture?

MX Player Picture-in-Picture

A estreia do Picture-in-Picture foi no sistema Android 8.0 Oreo e ele vem sendo muito utilizado pelos aplicativos e usuários das versões mais atuais.

O Picture-in-Picture cria uma pequena janela na tela, o que permite visualizar vídeos em uma pequena parte da tela e utilizar o restante para acessar a internet, aplicativos e o que mais precisar.

O recurso é muito utilizado para a multitarefa, já que permite continuar a visualizar vídeos e fazer outras coisas importantes ao mesmo tempo.

Via: Phonearena

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.