Recurso Picture-in-Picture no YouTube pode ficar disponível para todos

Tudo indica que o YouTube poderá disponibilizar o recurso Picture-in-Picture para todos os usuários e de graça.

O novo relato apareceu no site Android Police, que indica que o Google está trabalhando para trazer esse que é um dos recursos mais solicitados pelos usuários do aplicativo de vídeo.

Atualmente o Picture-in-Picture no YouTube é um recurso exclusivo para quem é assinante Premium, mas curiosamente essa função é gratuita para os Estados Unidos.

Para quem não sabe, o Picture-in-Picture é um recurso que foi introduzido no Android 8.0 Oreo, ele é gratuito e pode ser utilizado em qualquer aplicativo, inclusive ele está disponível em apps como WhatsApp, Netflix, Google Maps, no player VLC, Google Filmes, Facebook e mais.

Netflix Picture-in-Picture

Ainda quando o serviço pago do YouTube era conhecido como YouTube Red o recurso Picture-in-Picture se tornou ativado apenas para assinantes, logo depois o serviço virou o YouTube Premium, que também está disponível no Brasil, e essa função ainda continua exclusiva para quem é pagante.

Agora a mais recente novidade é que o Google já está preparando a chegada do Picture-in-Picture no YouTube para todos, até mesmo para quem não é assinante de nenhum dos seus serviços.

O site Android Police afirma que o Picture-in-Picture para o YouTube já começou a aparecer para alguns usuários em diferentes países, mas a maioria das pessoas ainda não possuem acesso a essa novidade nesse momento.

Para quem não sabe, o Picture-in-Picture no YouTube permite que você continue a visualizar o vídeo mesmo utilizando outros aplicativos, basta apertar o botão central para que uma pequena janela com o vídeo apareça e você possa continuar a assistir sem nenhuma interrupção.

WhatsApp Android 8.0 Oreo Picture-inPicture

Tudo indica que o Picture-in-Picture no YouTube está incluindo na versão mais recente do aplicativo para Android, mas que sua ativação será feita através do servidor do Google, então pode demorar um tempo para que seja realmente liberada para todos.

Lembrando que o Picture-in-Picture para o YouTube não é a reprodução em segundo plano, ou seja, o vídeo só irá continuar a tocar enquanto a pequena janela ainda está ativa, se a tela for desligada ou a janela for fechada, a música é interrompida.

Na página de suporte do recurso Picture-in-Picture do YouTube, o Google revela que a novidade será ativada como padrão no Android 8.0 Oreo ou superior, mas que conteúdos de música nesse modo só podem ser assistidos pelos usuários YouTube Premium.

Ainda falando em YouTube, a versão Music foi atualizada e agora permite reproduzir suas músicas armazenadas no telefone, uma grande e excelente novidade para os usuários que também utilizam esse aplicativo.

Via: Androidpolice

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Vídeo mostra que realmente o Galaxy Z Flip tem tela de vidro flexível

Depois de polêmica, vídeo mostra que tela flexível do Galaxy Z Flip é realmente de vidro, algo que a fabricante já tinha afirmado anteriormente.

A tela do Galaxy S20 se manterá em 60Hz em algumas situações

A nova linha Galaxy S20 conta com tela de 120Hz que se manterá em 60Hz em algumas situações especificas. Quando...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.