segunda-feira, junho 1, 2020

Patch de novembro 2018 traz tema escuro na economia de bateria

O novo patch de novembro 2018 está trazendo o tema escuro quando economia de bateria entra em ação.

A mais recente atualização de novembro, que traz o patch de segurança do mesmo mês, tem uma novidade escondida que acabou de ser descoberta.

Quando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado, ele trouxe o tema escuro, o que até hoje agrada os usuários, mas felizmente com o Android 5 Lollipop o Google começou a apostar na cor branca, o que não foi recebido muito bem por muitas pessoas, que reclamam até hoje.

Curiosamente nos últimos meses o Google e outros desenvolvedores vem apostando em dois tipos de temas para seus aplicativos, a versão padrão e outra escuro, podemos destacar o Twitter, YouTube, sem contar que o tema escuro já pode ser ativado no Android 9 Pie para os Pixel.

YouTube tema escuro

Agora a mais recente novidade é que o patch de segurança de novembro de 2018 está trazendo o tema escuro quando a economia de bateria é ativada nos aparelhos Pixel e Nexus.

Tudo acontece de forma automática, os usuários ativam a economia de bateria e o tema escuro é ativado para ajudar a gasta menos energia nos aparelhos.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Curiosamente no modo de desenvolvedor existe a opção para o tema escuro, mesmo ela definida como sempre desligada, quando o usuário ativa a economia de energia o tema escuro entra em ação.

O tema escuro não pode ser desativado se os usuários estiverem utilizando a economia de bateria, então se ativou esse recurso, tudo ficará preto e se manterá assim até que você desative a economia.

Essa novidade não poderia ter sido lançada em momento melhor, no evento Android Dev Summit que o Google revelou que o Android agora suporta telas flexíveis e a empresa também mostrou testes que dizem que tela OLED economiza bateria com o tema escuro.

Como as telas da linha Google Pixel, Pixel 2 e Pixel 3 utilizam OLED, o tema escuro que funciona ao ativar a economia de energia irá fazer a bateria dura ainda mais em comparação com o tema tradicional.

Normalmente as fabricantes fazem muitas modificações no sistema Android, por isso, não sabemos se o recurso de ativar a economia de energia também irá trazer o tema escuro para outros dispositivos.

Via: Androidpolice

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

Pixel Feature Drops de junho de 2020 traz melhorias para bateria, segurança e mais

Novo patch de segurança de junho de 2020 traz uma nova versão do Pixel Feature Drops para os aparelhos da linha Google...

Pixel Feature Drops em março traz mais recursos para aparelhos da linha

Março começou com os aparelhos da linha Pixel recendendo novidades graças ao Pixel Feature Drops desse mês. Para quem não...

Google lança Android Flash Tool, ferramenta de atualização pelo navegador

Finalmente o Google lança sua própria ferramenta de atualização para o sistema Android, novidade permite atualizar utilizando apenas o navegador, algo bem simples e...

Pixel Feature Drops a cada três meses e novidades em outros Androids

Google confirma que Pixel Feature Drops será atualizado a cada três meses e que alguns desses recursos e novidades poderão chegar em outros Androids...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui