One UI 5.0 Beta deve estar demorando por causa do Android 13

Marcos Gonçalves da Silva
Samsung One UI

Rumores indicam que a One UI 5.0 Beta está demorando por causa do Android 13, que ainda não está completo.

A próxima personalização da Samsung para o sistema Android será a One UI 5.0 Beta, mas os testes já eram para terem começados.

Para comparação, os testes da One UI 4.0 iniciaram em agosto, mas tudo indica, que o mesmo não acontecerá com a próxima versão de teste.

Por causa do Android 13, a One UI 5.0 Beta ainda não foi liberada

Como acontece todos os anos, a Samsung também estará lançando uma versão de teste da sua próxima personalização do sistema Android, que será chamada de One UI 5.0.

One UI Logo

Claro que para lançar a sua versão de teste, a Samsung trabalha ao lado do Google, mas mesmo essa proximidade, pode fazer a versão de teste demorar mais do que esperado para ser disponibilizado para o público da fabricante.

Os rumores indicam que a One UI 5.0 Beta ainda não foi liberada para os usuários, por causa do próprio sistema Android 13, que ainda não está totalmente perfeito.

O Android 13 Beta 4 é a ultima grande versão de teste antes do lançamento do sistema, mas o Android 13 Beta 4.1 trouxe correções para problemas importantes, mostrando que nem tudo está pronto como deveria.

Com o sistema ainda não estando 100% como deveria, a Samsung, ao que tudo indica, está atrasando o lançamento da sua personalização One UI 5.0, os testes nesse ano eram para terem começados em julho, mas como o Android 13 ainda está recebendo atualizações importantes, a fabricante pode estar esperando o Google fazer alguns ajustes finais, para só assim, liberar a versão de teste da sua personalização.

O plano inicial da Samsung era liberar a versão de teste em julho, e a versão oficial até outubro, mas com esse atraso, a One UI 5.0 pode começar a chegar oficialmente aos aparelhos da Samsung apenas em novembro ou dezembro.

One UI 5.0 deve apostar em mais velocidade e experiência do usuário

Samsung One UI

Os rumores já indicam que a One UI 5.0 está sendo desenvolvida com mais velocidade e experiência do usuário em foco, o que será de grande agrado para quem já gosta da atual One UI 4.1, mas quer ainda mais desempenho no sistema e melhorias importantes na usabilidade.

Para deixar tudo mais rápido, os rumores indicam que a One UI 5.0 chegará com melhorias na velocidade das animações, que irão funcionar de forma mais suave e mais rápida.

Esse destaque será aproveitado ainda mais por telas com 90Hz e 120Hz, já que elas são mais rápidas e irão ajudar a mostra essas melhorias.

Por fim, os rumores ainda falam que a experiência de usuário da One UI 5.0 será impressionante, mas não revelam maiores detalhes do que podemos esperar no geral.

Fonte: Sammobile

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.