Nvidia Tegra 4 traz seis vezes o desempenho da geração anterior e GPU de 72 núcleos

Marcos Gonçalves da Silva 19 de dezembro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:20 PM
Nvidia Tegra

A cada geração de processadores as melhorias são imensas, agora os rumores indicam que o próximo Tegra 4 será seis vezes melhor do que seu antecessor o Tegra 3 e que simplesmente irá suporta a resolução de 2560×1600 (1080p).

O novo Tegra 4 será feito em 28nm o que irá proporcionar uma grande economia de energia em relação a geração anterior, esse tamanho menor também o torna muito mais rápido, mas o processador ainda continuará ser um quad-core.

O processador Tegra 4 irá vim com uma GPU de 72 núcleos isso é seis vezes o total do Tegra 3 com isso o mesmo suporta resoluções de até 2560×1600 e saída de 1080p em 120Hz.

Algo novo no processador é o suporte para USB 3.0 que pode ser de grande ajuda para tablets ou outros dispositivos que as fabricantes quiserem usar essa nova conexão.

Ainda são rumores, mas se for realidade os processadores Tegra 4 da Nvidia irá dar um show e irão bater de frente com os processadores Snapdragon que hoje é um dos mais rápidos processadores.

Via: AndroidPolice

Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
2 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.