Nvidia anuncia console portátil Shield com acesso a jogos da Steam

Marcos Gonçalves da Silva 8 de janeiro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:27 PM
Shield Steam Nvidia console com Android

A Nvidia surpreendeu todos ao anunciar o seu console portátil de nome Shield, o aparelho vem equipado com o novo Tegra 4 que foi anunciado no mesmo dia, o dispositivo vem com o Android Jelly Bean sem qualquer modificação por parte da empresa.

O Shield possui tela de 5 polegadas com 720p de qualidade com dpi de 296, possui conexões USB, microSD, conector de áudio e HDMI, os controles são feitos através do próprio controle do dispositivo ou através da tela de toque do aparelho.

A Nvidia garante que os jogos preparados para Tegra 3 funcionaram normalmente no console, os novos produzidos para o Tegra 4 funcionaram como em quaisquer outros dispositivos com esse processador, fora que o Shield ainda será compatível com todos os jogos para Android já que roda o Jelly Bean.

Algo maravilhoso que o Shield permite fazer é streaming dos jogos Steam, com isso você é capaz de jogar jogos como Assassin’s Creed 3, Battlefield 3, Skyrim e muitos outros da sua biblioteca da Steam no próprio console, mas tudo indica que será necessário seu PC ter uma Placa Nvidia GeForce GTX 650 ou superior.

O Seu lançamento oficial é somente no segundo trimestre desse ano, conforme a Nvidia for soltando mais detalhes iremos colocando no site.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.