Nova versão do Google Pay chega em alguns países e traz até conta corrente Plex

Google começou a atualizar o aplicativo Google Pay em algumas regiões, a grande novidade também é a chegada da conta corrente Plex.

Com a nova versão, o Google quer que o aplicativo seja mais do que um simples sistema de pagamento, quer trazer uma experiência única.

A novidade começou a ser liberada para os EUA, Índia e Cingapura, mas não deve demorar muito para ficar disponível para todos.

Google Pay tem mudanças em nova versão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira novidade é o logo, que agora é o mesmo do Google Tez, que estava disponível apenas na Índia.

Agora o novo Google Pay conta com abas diferentes, Explore (explorar) é a primeira, ela traz uma lista de promoções e ofertas disponíveis especialmente para você, com um toque você ativa o desconto e pode comprar com preço mais baixo em lojas físicas ou virtuais.

A aba principal é Pay (pagar), ela permite que você pague empresas e pessoas, assim é possível rapidamente realizar pagamentos por aproximação e virtual ou enviar dinheiro para seus amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última aba, encontramos Insights, que traz estáticas e maiores informações de onde e como foi gasto seu dinheiro, aqui é possível cadastrar contas bancarias, e até utilizar o Gmail e Google Fotos para mostrar ou adicionar recibos.

Google Pay

Outra novidade é a chegada dos grupos, recurso estava disponível no Google Pay em Singapura, ele permite adicionar seus amigos em um grupo para dividir as despesas, inclusive o próprio aplicativo ajuda a dividir e mostrar o valor que cada pessoa deve pagar.

A pesquisa está mais inteligente, você pode pesquisar por mês, por comercio, isso significa que se você fizer uma pesquisa por restaurante, irá aparecer os resultados compatíveis, o mesmo acontecerá se pesquisar por mês ou algo como “no mês passado”.

Google Pay
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segurança também temos melhorias, Google Pay irá avisar quando um pagamento está sendo feito para um estranho, permite alterar que você altere suas configurações de privacidade e Google promete não compartilhar seus dados.

Google Pay tem própria conta corrente chamada Plex

O Google revelou o Plex, a conta corrente criada para o Google Pay, a novidade é bem interessante, mas inicialmente estará disponível apenas nos EUA.

Google Pay

A conta Plex é criada em uma instituição financeiras confiável do Google, as contas podem ser feitas até mesmo em cooperativas, ela é gratuita e conta com poupança e sem taxas mensais ou requisitos como salário mínimo e outros.

Plex é uma conta bancaria móvel integrada ao Google Pay, ela aparece inclusive estatísticas, permitindo ser totalmente controlada atrás do aplicativo.

Resumo

Google Pay

Google Pay está mais uma vez evoluindo, agora traz novidades e melhorias importantes para os consumidores.

O grande destaque é que agora Google Pay tem uma conta corrente integrada, permitindo que as pessoas possam ter uma conta para utilizar e sem precisar pagar taxas ou seguir requisitos mínimos.

A nova versão do Google Pay começou a ser liberada para os EUA, as contas Plex chegarão em 2021 também nos EUA, sem maiores informações para outras regiões do mundo.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui