Nova firmware para Playstation 4 traz Remote Play para todos os Android

0

Finalmente o Remote Play do Playstation 4 irá funcionar em todos os Androids mais recentes, isso graça a nova firmware que o console da Sony está recebendo.

A Sony já destacou o recurso em seus aparelhos, mas com a fabricante abandonando vários mercados, inclusive o brasileiro, agora esse item está sendo liberado para telefones de outras fabricantes.

Remote Play foi revelado no final de 2014, ele era exclusivo para aparelhos da fabricante, chegou primeiro ao Xperia Z3, mas logo depois foi chegando em outros telefones e tablets da Sony.

Recurso Remote Play foi até mesmo modificado para funcionar em outros dispositivos que não são da Sony.

Em 2016 existiu até mesmo rumores que o Remote Play chegaria em outros telefones com o sistema Android e iOS, mas isso é algo que está acontecendo somente agora.

Remote Play

PS4 Remote Play

Para quem não conhece, o Remote Play é o recurso do Playstation 4 fazer streaming dos seus jogos para um telefone ou tablet, então você pode se divertir com o console, mas apenas utilizando o seu smartphone, e se preferir, conectado ao controle do Playstation 4.

Como falamos, inicialmente o recurso estava disponível apenas para aparelhos da Sony, mas agora acaba de chegar em outros aparelhos com o sistema Android.

Remote Play para todos

PS4 Remote Play

Agora a Sony anunciou que a nova firmware 7.00 para o Playstation 4 finalmente libera o Remote Play para todos.

A novidade exige apenas um dispositivo com o Android 5.0 ou superior e o aplicativo PS4 Remote Play instalado no aparelho, o app nesse momento ainda não foi liberado para a instalação em aparelhos de outras fabricantes, mas deverá ocorrer a liberação ainda nessa semana.

Mesmo com o controle do Playstation 4 funcionando no Android 9 Pie, a Sony fala que o DualShock 4 conectado via Bluetooth no Remote Play exige o Android 10 ou superior.

Resumo

Finalmente depois de cinco anos, o Remote Play do Playstation 4 finalmente estará disponível para todos no sistema Android.

Lembrando que como é via streaming, o recurso exige um roteador de alta velocidade e que o dispositivo tenha o Android 5.0 ou superior.

Outro detalhe importante é que o Remote Play ainda não está disponível para todos e nem a nova firmware 7.00, mas ambos começarão a ser liberado para todos a partir dessa semana.

Baixe agora na loja Google Play:

PS4 Remote Play

Via: Blogplaystation

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui