Nokia C1 Plus é anunciado com Android Go e 4G: muda pouco no visual e processador é mais rápido

Com Android Go, Nokia C1 Plus é revelado, em comparação com o modelo anterior, não temos muitas mudanças no visual, mas processador é pouca coisa mais rápido e ele tem tecnologia 4G.

Nokia C1 foi apresentado no final de 2019, mas agora está ganhando uma versão mais recente, algo que pode agradar quem quer gastar muito pouco por um Android.

A Nokia revela que o Nokia C1 Plus é o modelo mais barato que a fabricante já fez com a tecnologia 4G.

Nokia C1 Plus é revelado

Como falamos, o que realmente irá mudar entre o Nokia C1 e o Nokia C1 Plus é uma leve mudança no visual, o processador e suporte para tecnologia 4G, o restante, basicamente continua da mesma forma.

Tela e visual

Nokia C1 Plus

A tela é de 5.45 polegadas, com resolução HD+, não temos entalhe ou furos, a câmera frontal fica na borda superior, ao lado do alto-falante, a nova versão também tem o logo da Nokia na borda inferior.

A traseira não apresenta mudanças, temos a marca da Nokia no meio, mais acima, iremos ver a câmera traseira única com flash, o modelo não possui leitor de digital.

Processador

No Nokia C1 o chip tem velocidade de até 1.3Ghz, no Nokia C1 Plus os consumidores também terão um processador de 4 núcleos, mas a velocidade é de 1.4GHz.

Câmera

Nokia C1 Plus

Sem mudanças, a câmera traseira é única de 5MP e consegue gravar em 720p a 30fps e a câmera frontal é a mesma de 5MP que também grava em 720p a 30fps.

Memória

Esse é outro setor sem alterações, iremos encontrar 1GB de RAM e armazenamento eMMC 5.1 de 16GB, que ainda pode ser expandido com a entrada dedicada para cartão microSD.

Nokia C1 Plus

Bateria

No Nokia C1 Plus a bateria tem 2500mAh, o que deverá durar um dia longe da tomada em uso misto.

Android Go

Assim como o Nokia C1 faz parte do Android Go, o Nokia C1 Plus com hardware parecido também faz parte, ele chega com o Android 10 Go de fábrica.

Outros

Nokia C1 Plus icone 4G

O Nokia C1 Plus tem rádio FM, entrada padrão para fone de ouvido e tecnologia 4G, esse último é o grande diferencial em relação ao Nokia C1, que possui apenas tecnologia 3G.

Nokia C1 Plus Especificações

Nokia C1 Plus

Tela IPS de 5.45 polegadas com resolução 480×960 no formato 18:9

Processador de 4 núcleos com velocidade de 1.4GHz

Memória interna de 16GB com entrada para cartão microSD e 1GB de RAM

Câmera traseira de 5MP com abertura f/2.4, foco automático e flash LED

Câmera frontal de 5MP

Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS e tecnologia 4G com versões para um ou dois chips

Bateria 2500mAh

Android 10 Go.

Lançamento e Preço

Nokia C1 Plus

O Nokia C1 Plus será vendido em breve, a fabricante afirma que ele é o telefone 4G mais barato do mundo, seu preço é de 69 euros.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui