Android 10 Go é lançado e traz mais segurança e performance

O novo Android 10 Go Edition acaba de ser anunciado pelo Google, chega com mais segurança e performance para os telefones básicos.

Android Go foi criado para dispositivos simples, ele consegue gerenciar telefones com pouca RAM, isso graças as suas otimizações internas que não são encontradas na versão tradicional do sistema.

Como acontece todo ano, assim que uma nova versão do Android é liberada, outra do Android Go também é liberada.

O Android 10 já é oficial, mas agora a novidade é o Android 10 Go Edition, versão que traz melhorias importantes nos setores de segurança e desempenho para os telefones mais simples que utilizem o sistema.

Android 10 Go

  • Segurança
Android 10 Go Edition

O grande destaque do Android 10 Go é sua maior segurança, principalmente na criptografia, algo que anteriormente nem todos os aparelhos conseguiam realizar.

Graças a criptografia Adiantum, o Android 10 Go consegue realizar criptografar seus dados em qualquer aparelho, isso é excelente, principalmente para dispositivos de entrada que não possui muito desempenho.

A criptografia Adiantum foi desenvolvida com os aparelhos mais simples em mente, ela não precisa de um hardware extra e nem especializado, isso simplesmente significa que todos os aparelhos com Android Go poderão utilizar a criptografia para trazer uma camada de segurança extra para seus dados, mas logicamente sem comprometer o desempenho do telefone.

  • Desempenho
Android 10 logo

O Android 10 Go aproveita muitos dos recursos do Android 10 tradicional, por isso, também ganha mais performance em geral.

O Google revela que o Android 10 Go consegue abrir aplicativos 10% mais rápido em comparação com o Android 9 Go, que foi lançado no ano passado.

  • Aplicativos estão recebendo mais recursos

Os aplicativos Go ou Lite, estão recebendo melhorias aos poucos, assim podem trazer uma maior variedade de recursos, mesmo sendo pequenos, consumindo pouca bateria e processamento.

O Android Go conta com leitura em voz alta, Google Lens para dar maiores detalhes de itens e lugares, YouTube Go para conseguir visualizar vídeos até mesmo em redes de baixa velocidade, já o Galeria Go do Google Fotos é o app para visualizar, encontrar e organizar suas fotos sem precisar de internet.

Como esperado, o Google afirma que vários desenvolvedores conhecidos já apostam em app em sua versão aprimoradas para o Android e Android Go, então os usuários podem baixar as versões lite para aproveitarem o melhor dos app e utilizando poucos recursos.

Lançamento

Android 10 Go Edition

Com o Android Go lançado, as fabricantes já podem trabalhar para atualizar os aparelhos ou trazer a nova versão para seus próximos dispositivos, no momento nenhuma fabricante revelou aparelhos com Android Go que serão atualizados para o Android 10 Go.

Novidades

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

Motorola RAZR tem vídeo para mostrar cuidados e “problemas” tradicionais da tela

A Motorola acaba de libera um vídeo mostrando os cuidados e “problemas” tradicionais que podem acontecem com a tela flexível.

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!