Nokia 9 PureView não será atualizado para o Android 11 por causa das câmeras

Marcos Gonçalves da Silva
Nokia 9 PureView

A atualização do Android 11 para o Nokia 9 PureView nunca chegará, isso graças as suas câmeras, o que fez a fabricante não conseguir trazer uma nova versão do sistema para o celular.

O Nokia 9 PureView foi anunciado no começo de 2019, seu grande destaque foram as suas cinco câmeras, que trabalham juntas para apresentar um melhor resultado.

Agora, curiosamente, as câmeras do smartphone que fizeram ele não receber a nova versão do sistema Android, algo inesperado pelos consumidores.

Android 11 não chegará ao Nokia 9 PureView por causa das câmeras

Nokia anunciou que a atualização do Android 11 para o Nokia 9 PureView não será lançada, ela está oficialmente cancelada.

Nokia 9 PureView

A fabricante revela que a causa de o Android 11 não chegar ao Nokia 9 PureView são suas câmeras, que foram seu grande destaque quando o celular Android foi anunciado.

HDM Global, responsável pela marca Nokia, revela que a atualização não foi possível por causa de incompatibilidade entre o software e a câmera.

Então o Nokia 9 PureView não será atualizado para o Android 11 por causa das câmeras, se mantendo no Android 10 e recebendo atualizações de segurança pelo tempo anunciado no lançamento, ou seja, até 2022.

Curiosamente, o Android 11 já tinha sido anunciado para o Nokia 9 PureView, mas sofreu atrasos por causa da pandemia, e agora, não chegará mais oficialmente ao celular Android.

Para os consumidores que possuem um Nokia 9 PureView, a Nokia revelou que estará dando desconto de 50% na compra de uma Nokia XR20.

Fabricante da câmera do Nokia 9 PureView entrou em falência

Nokia 9 PureView

Claro que a Nokia não iria se “sujar” apenas por não liberar uma atualização do sistema, que inclusive era uma promessa da empresa.

O Nokia 9 PureView não será atualizado para o Android 11 por causa das suas câmeras, já que a fabricante fechou as portas.

A Light é a empresa responsável pelas câmeras do aparelho da Nokia, mas a fabricante não se saiu muito bem, com muitas reclamões de usuários e da mídia, inclusive, o Nokia 9 PureView não teve um resultado muito bom para as suas câmeras.

Então com pouco apoio, a Light resolveu fechar as portas no meio de 2020, deixando para trás parcerias com a Nokia, Xiaomi, Sony e outras empresas de dispositivos móveis.

Sem a ajuda da fabricante da câmera, os drives para o Android 11 funcionar no Nokia 9 PureView corretamente, nunca foram produzidos, então para evitar uma qualidade menor nas câmeras, a Nokia acabou cancelando a atualização de forma definitiva.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.