quarta-feira, agosto 12, 2020

Nokia 8.3 é o primeiro telefone da marca anunciado com tecnologia 5G

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nokia 8.3 5G é oficial, é o primeiro smartphone da fabricante a ter essa nova tecnologia de rede.

O mundo todo quer a tecnologia 5G, SA ou NSA, não importa, a rede é extremamente rápida e perfeita para todos os momentos e uso, então as fabricantes estão correndo para lançar modelos compatíveis.

Agora é a vez da Nokia entrar de cabeça na rede 5G, trazendo um telefone para quem gosta da empresa e estava esperando a possibilidade de utilizar essa novidade o mais rápido possível.

Nokia 8.3 5G

Tela e visual

A tela é de 6.81 polegadas com resolução Full HD+ no formato 20:9, existe um buraco na tela para acomodar a câmera frontal, o leitor de digital está integrado no botão de ligar.

Nokia 8.3 5G

A traseira conta com um visual muito bonito, que vai escurecendo um pouco mais na lateral dependendo do ângulo que é visto, ainda é possível ver as quatro câmeras do telefone.

Processador e rede 5G

O telefone iremos encontrar o Snapdragon 765G, um dos primeiros processadores intermediário com tecnologia 5G, isso significa que você poderá rodar jogos e aplicativos com excelente desempenho, ao mesmo tempo que terá acesso a tecnologia 5G, permitindo acesso a rede mais rápida que seu país tem a oferecer.

Câmera

Nokia 8.3 5G
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nokia 8.3 5G é equipado com quatro câmeras da ZEISS na traseira, são 64MP com abertura f/1.89 + 12MP com abertura f/2.2 com ângulo de 120 graus + câmera de 2MP para profundidade + 2MP para câmera macro e flash LED duplo.

Já na câmera frontal que está no buraco na tela, temos 24MP com abertura f/2.2 que também é da ZEISS e possui modo de ação, que deverá evitar que imagens rápidas fiquem borradas ou tenha outros defeitos parecidos durante o uso.

Memória

Existirá duas versões, uma é equipada com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, a melhor contará com 8GB de RAM e terá espaço interno de 128GB, ambas com entrada para cartão microSD.

Bateria

Nokia 8.3 5G

Algo que é essencial hoje em dia, o telefone tem grande bateria, são 4500mAh, que provavelmente irá durar cerca de dois dias e conta com carregamento rápido.

Outros

O smartphone faz parte do programa Android One, como está chegando com o Android 10, ele será atualizado até o Android 12 e no total, terá três anos de atualizações mensais garantidas.

Ainda podemos destacar que o dispositivo também possui entrada tradicional para fone de ouvido (3.5mm0, algo que nem todo telefone mais recente possui.

Nokia 8.3 5G Especificações

Nokia 8.3 5G

Tela de 6.81 polegadas com resolução Full HD+ no formato 20:9 e buraco na tela para acomodar câmera frontal

Processador Snapdragon 765G de 8 núcleos

Memória interna de 64GB/128GB com entrada para cartão microSD e memória RAM de 6GB/8GB

Câmera traseira quadrupla de 64MP com abertura f/1.89 + 12MP com abertura f/2.2 e ângulo de 120 graus + 2MP para profundidade + 2MP para macro

Wi-Fi ac, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BeiDou, NFC, entrada para fone de ouvido, USB Tipo-C e tecnologia 5G

Bateria de 4500mAh com carregamento rápido

Android 10 (Android One).

Lançamento e Preço

Nokia 8.3 5G será lançado entre junho até setembro, confira o valor de cada modelo:

  • 6GB de RAM e 64GB de espaço tem o valor de 599 euros
  • 8GB de RAM e 128 de armazenamento será vendido por 649 euros

Lembrando que a Nokia voltará a vender telefones no Brasil, mas ainda não sabemos os modelos que chegarão ao nosso pais.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Surface Duo será lançado em setembro, tem duas telas e muita produtividade

O novo Surface Duo, smartphone com tela dupla, será lançado finalmente em setembro, foco do aparelho é produtividade. Já...

Redmi K30 Ultra é revelado: é um K30 Pro mais simples com câmera pop-up e AMOLED

Xiaomi revelou o Redmi K30 Ultra, smartphone é um praticamente uma versão mais simples do Redmi K30 Pro, seus destaques são a...

Mi 10 Ultra é anunciado: 120W de carregamento, 120Hz na tela e 120x no zoom

A Xiaomi anunciou hoje o Mi 10 Ultra, um dos seus melhores smartphones, temos tela de 120Hz, carregamento rápido de 120W e...

Galaxy A01 Core chega ao Brasil: Android 10 Go e bateria removível por R$999

Samsung lançou o Galaxy A01 Core no Brasil, telefone se destaca por ser um Android Go e ter uma bateria removível, seu...

Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra são anunciados em versões 4G e 5G

Samsung anunciou oficialmente os novos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra, ambos chegam em versões 4G e 5G.

Interessantes para você

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui